terça-feira, 14 de maio de 2013


A oração «faz-nos sair de nós», lembra papa

«A oração dirigida ao Pai em nome de Jesus faz-nos sair de nós mesmos», afirmou o papa este sábado no Vaticano, a propósito de uma passagem bíblica sobre a Ascensão, solenidade que os católicos em Portugal assinalam este domingo.
Na missa a que presidiu na Casa de Santa Marta, onde reside, Francisco sublinhou que Cristo entra no «santuário do céu», deixando aberta a «porta», que é ele mesmo, a todos os que se lhe dirigem, refere a página da Rádio Vaticano.
Cristo, salientou o papa, apela continuamente à «confiança na sua paixão», na «sua vitória sobre a morte» e nas «suas chagas», resultantes da crucificação.
«Onde está a escola onde se ensina a conhecer as chagas de Jesus, estas chagas sacerdotais, de intercessão? Trata-se de um outro êxodo de nós mesmos para as chagas dos nossos irmãos: dos nossos irmãos e das nossas irmãs carenciadas», apontou.
Rezar implica atenção aos outros, vincou: «Se não conseguimos sair de nós mesmos em direção ao irmão que precisa, o doente, o ignorante, o pobre, o maltratado, se não conseguimos sair de nós mesmos para essas chagas, nunca aprenderemos a liberdade que nos leva à outra saída de nós mesmos, para as chagas de Jesus».
«São duas as saídas de nós mesmos: uma para as chagas de Jesus, a outra para as chagas dos nossos irmãos e irmãs. E esta é a estrada que Jesus quer na nossa oração», disse Francisco.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.