sexta-feira, 8 de abril de 2011

Oração boa é...
A que se funda na verdade e na escuta da Palavra bíblica. Porque... “Espírito que não esteja fundado na verdade, eu o quereria mesmo sem oração. Tendo chegado às verdades da Sagrada Escritura, fazemos o que devemos: Deus nos livre de devoções tolas” (V 13,16). “Eu sempre tive afeição pelas palavras dos Evangelhos, que me levaram sempre a maior recolhimento do que livros muito bem redigidos...” (C. 21. 4).
A boa oração não é flor do invernadouro,
Nem apenas da capela. Seria difícil suportar que apenas em lugares afastados se pudesse rezar. O verdadeiro amante ama em qualquer lugar e se recorda sempre do amado... (F 5,16). No lugar em que vives, na rua, no trabalho... Aí se há-de mostrar o amor, não nos esconderijos. Mas nas ocasiões propícias. E se for na cozinha, entenda que o Senhor está entre as panelas, ajudando-nos interior e exteriormente (F. 5, 8.15).

O nosso caminho cruza-se com o de Jesus...

Condenemo-lo à morte infame...
Armemos ciladas...
Provemos-lo com ultrajes...
Condenemo-lo à morte infame...
É desta forma que tantas vezes tratamos o Senhor!
Ajuda-nos, Senhor, a examinar  o nosso interior de forma reconhecer que cometemos tantas vezes este acto de condenação na pessoa do nosso próximo.

Procuravam prender Jesus, mas ainda não tinha chegado a Sua hora...
Jesus percorria a Galileia... evitava a Judeia, porque aí a morte estava eminente e eram os Judeus os mais assanhados contra Jesus... Hoje o nosso mundo é a Judeia repleta de judeus prontos a matar-Te quando se aprova a lei contra a vida, quando se pratica a injustiça, quando não se acolhe o pobre o emigrante, quando se despreza o doente e o idoso.
A festa dos Tabernáculos
Continuas, Senhor a cumprir a lei, embora Tu tenhas vindo revogar a lei. Participas em tudo, falas abertamente, ninguém sabe de onde és, mas Tu sabes o que vai nos sepulcros carregados de inveja, de ódio e de injustiça... Queriam prender-Te, mas ainda não tinha chegado a Tua hora!

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Aproxima-se a hora

Assim como o Pai ressuscita os mortos e lhes dá a vida, assim o Filho dá a vida a quem Ele quer...
Quem ouve a minha Palavra e acredita Naquele que me enviou, tem a vida eterna e não será condenado porque passou da morte à vida.
Aproxima-se a hora...
Não vos admireis...
Eu não posso fazer nada por mim próprio...
Procuro fazer a vontade Daquele que me enviou...

terça-feira, 5 de abril de 2011

Vi a água sair do templo...
Tudo se projecta na renovação do Templo e de Jerusalém.A água tudo limpa, tudo transforma. Ela é o simbolo unificante de Deus.
Levanta-te...
Não é a força da água que levanta este paralítico, é sim a força da Palavra que sai da boca de Jesus...
Queres ser curado? A esta pergunta a vida do paralítico fica agitada interiormente, ali tem alguém que pode curá-Lo mesmo sem ir à piscina e isso é que ele não percebe.
Jesus diz àquele homem para pegar na enxerga, para se levantar, para caminhar.. O Salvador restitui-lhe a capacidade de se mover. É uma vida nova que se começa apenas com um: "levanta-te".
A vida nova que precisamos surge a partir do momento em que nos deixamos olhar, tocar e curar por Jesus. Não queiramos ficar paralíticos a vida inteira, mas acreditemos no poder da cura de Jesus que nos quer criaturas novas.

segunda-feira, 4 de abril de 2011

... vou criar... o passado passou...
“Olhai, Eu, vou criar um novo céu e uma nova terra; o passado não será mais lembrado e não voltará mais à memória. Alegrem-se e rejubilem para sempre por aquilo que vou criar. Olhai, vou criar uma Jerusalém cheia de alegria e um povo cheio de entusiasmo. Eu mesmo me alegrarei com esta Jerusalém e me entusiasmarei com o meu povo. Doravante não se ouvirão nela choros nem lamentos. Não haverá ali criança que morra de tenra idade, nem adulto que não chegue à velhice, pois será ainda novo aquele que morrer aos cem anos, e quem não chegar aos cem anos será como um amaldiçoado.

Senhor desce , Senhor vem antes que o meu filho morra...
Vai, que o teu filho vive...
Aumenta a nossa fé, desce ao mais profundo de nós mesmos para que nos cures e ressuscites.
Em prece...
Obrigado Senhor porque me criaste e me convidas a olhar em frente, a esquecer o passado, a alegrar-me e a rejubilar Contigo. Pedes-me que viva com entusiasmo a vida e ela deve ser mesmo vivida por Ti e para Ti.

domingo, 3 de abril de 2011

Jesus, a Palavra, a Luz que veio ao mundo...

O Senhor vê o coração e não as aparências
Vou enviar-te... Jesus enviou Samuel a Jessé de Belém... Confiou-lhe a missão de ungir David como Rei de Israel. Hoje somos nós os enviados, somos aqueles que o Senhor escolhe para uma missão concreta. Jesus o ungido do Espírito Santo, o escolhido do Pai, vem ao mundo realizar a Vontade do Pai. O cristão é também ungido no dia do seu baptismo. Recebe uma missão concreta: anunciar Cristo e dar testemunho Dele.
David era pastor. Jesus é o nosso pastor, conduz-nos, nada nos faltará. A Sua bondade e graça sempre nos acompanham. Ele unge-nos, perfuma-nos e protege-nos com o Seu cajado que nos enche de confiança.