sexta-feira, 8 de abril de 2011

Condenemo-lo à morte infame...
Armemos ciladas...
Provemos-lo com ultrajes...
Condenemo-lo à morte infame...
É desta forma que tantas vezes tratamos o Senhor!
Ajuda-nos, Senhor, a examinar  o nosso interior de forma reconhecer que cometemos tantas vezes este acto de condenação na pessoa do nosso próximo.

Procuravam prender Jesus, mas ainda não tinha chegado a Sua hora...
Jesus percorria a Galileia... evitava a Judeia, porque aí a morte estava eminente e eram os Judeus os mais assanhados contra Jesus... Hoje o nosso mundo é a Judeia repleta de judeus prontos a matar-Te quando se aprova a lei contra a vida, quando se pratica a injustiça, quando não se acolhe o pobre o emigrante, quando se despreza o doente e o idoso.
A festa dos Tabernáculos
Continuas, Senhor a cumprir a lei, embora Tu tenhas vindo revogar a lei. Participas em tudo, falas abertamente, ninguém sabe de onde és, mas Tu sabes o que vai nos sepulcros carregados de inveja, de ódio e de injustiça... Queriam prender-Te, mas ainda não tinha chegado a Tua hora!

Em prece...
Senhor da Galileia, aceita a gratidão do coração, porque vens resgatar-nos com o Teu sangue. Pelo Teu infinito amor, concede-nos o perdão dos pecados, renova as nossas vidas, fica perto do nosso coração atribulado, livra-nos das angústias, reergue o nosso ânimo, guarda-nos e defende-nos. Faz-nos viver com mais amor a Tua Palavra, porque ele é força e vida..

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.