sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Jesus Cristo, Ontem e Hoje e por toda a Eternidade…
Permanecei no amor fraterno. Não esqueçais a hospitalidade. O vosso modo de proceder seja desinteressado.
“Eu não te abandonarei, nem te desampararei”…
É a confiança sem limites Naquele que é sempre o mesmo, Ontem, Hoje e para sempre…

Ó Senhor, minha Luz e Salvação, contigo, nada temerei…
Tu, me proteges e me escondes na Tua tenda. Procuro a Tua face, não Te escondas de mim, pois, Tu, és o meu único refúgio em quem deposito toda a confiança.
Dar a vida por Ti, é viver de acordo com o Evangelho; procurar sempre a verdade e trilhar os caminhos da justiça, é não ter medo de falar, mas ser voz para os sem voz, ser a palavra certa no momento certo.
Em prece…
É na certeza dessa verdade, que em prece me dirijo a Ti, neste dia e nesta hora. Toma tudo quanto sou, faz apenas o que quiseres de mim. Eu estou para ser profeta, para procurar a verdade e contigo trilhar caminhos novos, num mundo novo.

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Aproximastes-vos do monte de Sião, da cidade do Deus vivo…
Próximo de Ti, o Homem caminha rumo à Nova Jerusalém. Aí viverá em plena comunhão contigo, gozando da Tua presença, Tu o Juiz do Universo, Mediador da Nova Aliança…

Recordamos, Senhor, a vossa Misericórdia…
É bom descobrir a Tua grandeza,
É bom viver na Tua montanha Sagrada,
É bom Louvar-te Senhor em todo o tempo e lugar,
É bom recordar que Tu és misericórdia,
É bom acreditar e viver o Teu Evangelho….

Começou a enviá-los dois a dois…
Recomendou o desprendimento…
Deu-lhes poder sobre os espíritos impuros…

Em prece….
Senhor do meu dia, também, hoje, me envias a anunciar a Boa Notícia do Teu amor, da Tua bondade e da Salvação que és para a humanidade. Também, hoje, me convidas ao desprendimento, a nada levar para o caminho a não ser a Tua Palavra e a Tua presença.
Obrigado porque me fazes Tua discípula e sobre mim fazes descer o Teu Espírito para me fortalecer na missão e viver em fidelidade o Teu convite, para ser os Teus pés, as Tuas mãos, os Teus lábios, o Teu olhar…

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Cristo  vem para iluminar as nações…
Senhor Deus, fonte e origem de toda a luz, vens até nós como Luz para iluminar as nações, Tu és a promessa para os que esperam poder contemplar-Te como o velho Simeão e a profetiza Ana. Aproximo-me de Ti, escutando a Tua Palavra e, nela Te acolho, para deixar que as profecias me despertem a esperança e abram o coração.
Tu a Luz para os nossos passos, convidas-nos a viver o dom do serviço à humanidade. Pedes-nos para conhecer melhor a Tua Palavra que é luz que ilumina, que é voz que chama e convida ao seguimento, força que é necessária para o caminho, medicina infalível para as  enfermidades.
Firmes na Fé
Esta é a máxima de um consagrado. Viver arraigado nesta terra que acolhe as raízes e permite que frutifiquem. É a fé que nos coloca diante de Ti como mulher consagrada, para escutar o convite ao seguimento e ser uma discípula ouvinte e servidora da Palavra.
Tu nos chamas a descansar em Ti, Tu que velas por nós, Tu que nos escolhes para ser sinal de alegria, de paz, de amor, para ser uma luz a brilhar no meio das trevas… Tu a Luz eterna que hoje celebramos e veneramos com piedade, porque é mistério do Encontro do Senhor. Como Maria desejamos comunicar Cristo Luz do Mundo aos que vivem na escuridão das trevas. Que sejamos, assim, por Ti iluminadas e caminhemos sempre à Luz da Tua Palavra Salvadora.
Tu, o Senhor a quem procuramos
Tu, Aquele que vai à nossa frente, Tu o Anjo da Aliança por quem suspiramos, Tu que és como fogo do fundidor, como a lixívia dos lavandeiros, que vens purificar, transformar a Lei e torna-la nova no amor. Tu, o Senhor do Universo, o Rei da Glória, Aquele que se faz semelhante a nós em tudo menos no pecado. Tu, o Mediador pessoal entre Deus e os homens, o Salvador de todos. Em Ti, Luz que veio para se revelar às nações, encontramos a salvação.
Em prece…
Olha Senhor para todos os consagrados na Tua Igreja. Que sejamos santos e irrepreensíveis a Teus olhos. Sejamos capazes de reconhecer as Tuas pegadas na nossa história pessoal e continuemos a escutar o convite à fidelidade no amor, na pobreza e na obediência. Sejamos terra boa onde semeas para que a semente da Tua Palavra possa germinar.
Senhora da Luz, continua a apresentar-nos no Templo como teus filhos. Sê para nós fonte de bondade, de humildade e de uma fé inquebrantável. Ensina-nos a conhecer e a amar mais e melhor o Teu Filho Jesus.

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Corramos com perseverança…
Com perseverança avancemos sem medo ao encontro de Jesus, fixando Nele o nosso olhar, pois Ele conduz-nos por caminhos de Fé. Ele suportou a Cruz por nosso amor e Ressuscitado está sentado à direita do Pai…
Não é o desânimo que nos leva para a frente, mas sim, a esperança que nos matem firmes e seguros nas mãos de Deus Pai.


Quem são, Senhor, os que Te procuram?

São os que cumprem os Teus mandamentos, os que estão dia e noite na Tua presença, procurando-Te de todo o coração. São os que Te adoram e prostrados diante de Ti, louvam -Te, servem por Ti, amam por Ti, anunciam em Teu nome.
“Talitha Kun”…
Esta é a ordem para nos levantarmos do sono em que estamos. É hora de vigilância, pois o seguimento do Mestre exige: Fé e admiração, para ficarmos maravilhados face aos Seus sinais de amor. A Fé é algo de fundamental na nossa vida e não podemos desistir de suplicar como o chefe da Sinagoga, que lhe bastava que Jesus impusesse as mãos para salvar a vida da sua filha.
Em que grau se encontra a nossa Fé? Tocar em Jesus é suficiente para curar os nossos males? Jesus diz-nos continuamente: “minha filha a tua Fé te salvou… não temas, basta que tenhas Fé…”
Em prece…
Senhor da minha vida,
Hoje, quero pedir-Te que aumentes a minha pouca fé, que me dês a coragem necessária para me levantar do sono em que vivo. Concede-me o dom da admiração diante das Tuas maravilhas. Deixa-me tocar-Te para que a minha vida sofra alterações. Ajuda-me a fixar em Ti o meu olhar, para que na alegria do coração, me deixe conduzir pelas estradas da vida que carregada de obstáculos me apresentas e tenho de percorrer. Que o Teu olhar de bondade e misericórdia, se dirija sobre toda a humanidade sedenta de Fé, de Esperança e de constantes sinais do Teu Amor.