sexta-feira, 15 de abril de 2011

"Se não faço as obras do meu Pai, não acrediteis em mim;
mas se as faço, embora não queirais acreditar em mim, acreditai nas obras, e assim vireis a saber e ficareis a compreender que o Pai está em mim e Eu no Pai.»

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Eu Sou...

Se alguém observar a minha palavra....
Quem me glorifica, é o meu Pai, de quem dizeis: 'É o nosso Deus';
e, no entanto, não o conheceis. Eu é que o conheço; se dissesse que não o conhecia, seria como vós: um mentiroso. Mas Eu conheço-o, e observo a sua palavra.
Abraão, vosso pai, exultou pensando em ver o meu dia; viu-o e ficou feliz.»
Disseram-lhe, então, os judeus: «Ainda não tens cinquenta anos e viste Abraão?»
Jesus respondeu-lhes: «Em verdade, em verdade vos digo: antes de Abraão existir, Eu sou!»

quarta-feira, 13 de abril de 2011

«Conhecereis a verdade»


Deus, «Aquele que É», revelou-Se a Israel como Aquele que é «cheio de misericórdia e fidelidade» (Ex 34, 6). Estas duas palavras exprimem, de modo sintético, as riquezas do nome divino. Em todas as Suas obras, Deus mostra a sua benevolência, a Sua bondade, a Sua graça, o Seu amor; mas também a Sua credibilidade, a Sua constância, a Sua fidelidade, a Sua verdade. [...]

terça-feira, 12 de abril de 2011

Quando for levantado da terra atrairei todos a mim



Senhor da fidelidade, erguido na cruz, consegues arrastar multidões. Mas hoje, o meu caminhar é lento, tenho que perguntar quem és Tu afinal para mim? Tenho que dizer-Te que sinto muita fadiga, que estou cansada e nem me lembro que me repetes diariamente que és descanso, que és cura para os meus males.
Que faço das minhas bolhas da caminhada sem rumo que tantas vezes faço Senhor da cruz, deixa-me olhar para Ti de forma descobrir que és a minha vida, que me convidas a ser paciente, a viver tranquila e serena os meus compromissos baptismais.
Deixa-me subir contigo a Jerusalém, deixa-me descobrir que Tu és a minha esperança, que me envias em missão e me acolhes tal qual como sou. Mas olha, como Jonas, também eu resmungo, também eu fujo da Tua presença, não quero aceitar a missão que me confias.
Mas em todos os lados Tu estás e não posso fugir para lado nenhum, pois Tu conheces-me.
Quantas vezes murmuro e até acho que Tu és demasiado bom e compassivo para determinadas situações.
Perdoa a minha ousadia, aceita o meu desejo de escalar a montanha para te descobrir, aceita o meu desejo de viver cada vez mais encantada por Ti.
Que não me canse de olhar a Cruz como sinal do Teu amor por mim.

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Também não te condeno... não voltes a pecar...

Devo pedir-Te Senhor, que não tenhas em conta o meu pecado, mas que sejas misericordioso e bom para com as minhas infidelidades ao Teu amor. Não deixes que eu fique enterrada no pó da terra sem ter força e coragem para me levantar. Ninguém me condenou. Tu também não me condenas, mas podes colocar as Tuas exigências, que procurarei com ânimo e esperança cumprir tudo quanto me pedes para fazer. Não há pedras, não há condenação, porque Tu me levantas, olhas nos olhos e indicas qual o caminho que devo percorrer.
Caminho de vida, caminho de esperança, caminho de alegria. Peregrinemos os dois rumo à Cidade Santa, onde o fulgor da Tua Luz brilhará para sempre nas minhas trevas e aí o meu coração será novo e diferente.

domingo, 10 de abril de 2011

Eu sou a Ressurreição e a Vida

Infundirei em vós um espírito novo...
Hoje pela voz do profeta, o Senhor Deus dirige-nos palavras de Vida, de Esperança, de Liberdade. Ele é um Deus fiel, Ele abre os nossos túmulos e faz-nos reviver de novo. Com este impulso de Jesus, somos um povo novo que vive da Esperança e não do desânimo. Deus nunca nos abandona, faz-se sempre presente na nossa pobre vida.

Se Cristo está e vós...
A nossa condição de pecadores muda radicalmente pela acção do Espírito Santo em nós. Deus habita em nós, somos de Cristo, pertencemos-lhe, por Ele foi aberta para nós a porta da Vida.