quinta-feira, 14 de abril de 2011

Eu Sou...

Se alguém observar a minha palavra....
Quem me glorifica, é o meu Pai, de quem dizeis: 'É o nosso Deus';
e, no entanto, não o conheceis. Eu é que o conheço; se dissesse que não o conhecia, seria como vós: um mentiroso. Mas Eu conheço-o, e observo a sua palavra.
Abraão, vosso pai, exultou pensando em ver o meu dia; viu-o e ficou feliz.»
Disseram-lhe, então, os judeus: «Ainda não tens cinquenta anos e viste Abraão?»
Jesus respondeu-lhes: «Em verdade, em verdade vos digo: antes de Abraão existir, Eu sou!»

Em prece...
Senhor olha para mim, desafia-me insistentemente a viver como Tu. Chama-me a cada hora, escolhe-me a cada momento, deixa-me caminhar contigo, viver contigo e fazer a experiência de vida contigo. Que  nunca seja estorvo para Ti. Habita no meu coração, aumenta a minha Fé, deixa-me conhecer o Teu Amor, deixa-me conviver contigo. Ouso pedir-Te que faças parte integrante da minha vida em qualquer situação. Que eu viva intensamente a minha consagração, que o meu interior viva habitado por Ti, que o castelo da minha vida se mantenha aberto de par em par para que Tu o habites.
Como vivo a minha relação pessoal contigo?  Preciso de deixar que em mim se dê a reviravolta de amor. Que eu viva enraizada e centrada na Tua pessoa. Que eu seja mulher de comunhão, porque em comunhão de vida contigo. Sê o nuclear da minha existência. Sê a raiz, o eixo, o centro do meu nada. Fortalece-me, ilumina -me com o Teu sol.
Que saiba viver em cada instante a cadeia do meu carisma, porque ele só existe nas pessoas e não nas muitas coisas que fazemos e temos. Que eu saiba reconhecer-Te na diminuição das irmãs, na idade das irmãs, e me alegre por saber que o Carisma vai mais longe e está onde estamos.
Hoje pergunto a mim mesma: Quem és Tu para mim? As palavras faltam. Deixo apenas que o coração sinta e brotem apenas os estímulos que me fazem descobrir quão importante és para mim.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.