sábado, 11 de junho de 2011

O REINO DE DEUS ESTÁ PRÓXIMO...

Ide ao mundo inteiro e ensinai a todas as nações a Boa Nova. Eu estou convosco até ao fim dos tempos.
Senhor, naquele tempo disseste aos Teus discípulos que era urgente anunciar o Reino de Deus, hoje somos nós os que fazemos parte dos Teus amigos mais próximos e com uma missão imcomparável: Anunciar de novo a Boa Notícia, proclamar a todos os cantos que Tu és Paz, Amor, Justiça e Verdade. Somos enviados a curar os que se sentem mal. Dizes que tudo recebemos de graça e por isso, de graça devemos dar de novo. Que a missão tem a marca do desprendimento, da simplicidade, da humildade e da aceitação da Tua vontade.
Partir sem nada é o que nos pedes. Evangelizar, hoje, implica muita entrega, muita audácia, muita coragem para desbravar os caminhos turtuosos.
Evangelizar faz-nos entrar numa era nova, onde o digital abrange até o nosso pensar e nos impulsiona para a criatividade.
Leva-nos, conduz-nos, impulsiona-nos para levar aos homens a luz do Teu Evangelho. Que saibamos assumir com entusiasmo a missão que nos confias.
Que no hoje da nossa vida, sejamos os novos Barnabés, os novos Paulos, que são capazes de fazer com que a Palavra de Cristo seja acolhida por todos.

sexta-feira, 10 de junho de 2011

TU SABES TUDO, SABES QUE TE AMO...

É bonito o Evangelho de hoje.
Hoje, Pedro somos nós. Jesus pergunta-nos se em verdade O amamos. Tantas vezes essa pergunta acontece na nossa vida! Tantas vezes repetimos: Tu sabes tudo, sabes que Te amo...
O convite surge: Apascenta, conduz, as minhas ovelhas...
Atende Senhor a nossa oração. Aceita a nossa confissão de amor, se os momentos de cair forem mais frequentes do que os em que estou levantada, perdoa. Se o meu amor tem sido frágil, mesquinho, perdoa.
Tu sabes mesmo tudo. Conheces as nossas limitações, sabes que precisamos da Tua força, da Tua ajuda para vivermos conscientes de que só em união e comunhão contigo somos fortes e valentes.
Sabes que só o amor verdadeiro nos torna mais firmes e fieis à missão que nos confias. Dispõe o nosso coração para Te testemunharmos até ao fim.

quinta-feira, 9 de junho de 2011

EU NELES E TU EM MIM....

É preciso dar testemunho de Jesus e da Sua Palavra em qualquer tempo e lugar. Temos uma missão a cumprir: trabalhar para que todos sejam um como Jesus e o Pai são um, é a unidade perfeita que Jesus viveu e quer que a Sua Igreja viva também.
Jesus reza ao Pai para que nenhum dos que Ele Lhe confiou se perca.
Este é sentido que deve brotar em nosso coração: " que ninguem se perca".
Todo o  mundo tem de reconhecer o Pai e a unidade que reina entre o Filhoe o Pai.
Estar com Jesus, contemplar a Sua glória, sentir o gosto pela unidade om todo o ser humano, realizar a vontade do Pai, sentir-se enviado, dar a conhecer o amor que reina entre a Trindade.
Repousar em Cristo, descansar Nele as nossas fadigas, sentir a força que brota do Seu amor por nós, é maravilhoso.
Rezemos pela unidade da Igreja, para que todos os cristãos vivam este sentido da unidade e comunhão. Não deixemos arrefecer este pedido de Jesus: "Que todos sejam um como Eu e Tu somos um..."

quarta-feira, 8 de junho de 2011

CONSAGRA-OS NA VERDADE...

Naquele tempo, Jesus ergueu os olhos para o céu e rezou, dizendo:
11b“Pai santo, guarda-os em teu nome, o nome que me deste, para que eles sejam um assim como nós somos um. 12Quando eu estava com eles, guardava-os em teu nome, o nome que me deste. Eu os guardei e nenhum deles se perdeu, a não ser o filho da perdição, para se cumprir a Escritura.
13Agora, eu vou para junto de ti, e digo estas coisas, estando ainda no mundo, para que eles tenham em si a minha alegria plenamente realizada. 14Eu lhes dei a tua palavra, mas o mundo os rejeitou, porque não são do mundo, como eu não sou do mundo. 15Não te peço que os tires do mundo, mas que os guardes do Maligno. 16Eles não são do mundo, como eu não sou do mundo.
17Consagra-os na verdade; a tua palavra é verdade. 18Como tu me enviaste ao mundo, assim também eu os enviei ao mundo. 19Eu me consagro por eles, a fim de que eles também sejam consagrados na verdade”. 

terça-feira, 7 de junho de 2011

GLORIFICA O TEU FILHO

Jesus dirige a Sua oração ao Pai. Pede por todos, lembra a humanidade, promete-nos o Paráclito que há-de permanecer eternamente connosco.
Acolhe-nos Senhor, distribui sobre nós os dons do Paráclito para que vivamos fortes no amor, na fé e na esperança.

segunda-feira, 6 de junho de 2011

O ESPÍRITO SANTO RENOVA-NOS...

Envia sobre nós Senhor o Teu Espírito Renovador e Criador. Renova a face da Terra, dá-nos um coração puro e cheio de misericórdia e mansidão. Ensina-nos, a percorrer o caminho da transformação. Que o nosso coração de pedra se torne em coração de carne. 
Vem Espírito Criador, renova as nossas mentes adormecidas, ilumina-nos com a Tua Palavra, dá-nos a vida em abundância, faz-nos sinais de amor no meio em que nos encontramos.
Enche a Terra inteira com a luz e o fogo do Espírito que vivifica, fortalece e salva.

TENDE CORAGEM...

Jesus disse: Eu venci o mundo.
Somos convidados a vencer as dificuldades e tribulações que surgirem no nosso peregrinar.
Precisamos de ter confiança no Ressuscitado, ter Fé e confiança Naquele que nos encoraja e pede para sermos Seus mensageiros.
Somos os apóstolos da nova era.  Somos confirmados pelo Espírito Santo para avançarmos sem medo falando línguas e profetizando em nome de Cristo Vivo. 
Façamos a nossa peregrinação, acompanhados e amparados pela força criadora do Espírito.

domingo, 5 de junho de 2011

IDE POR TODO O MUNDO...


Em comunhão com toda a Igreja celebramos a Ascensão de Jesus. É a plenitude da Páscoa. Jesus vai preparar-nos um lugar, não nos deixa sós, promete-nos o Seu Espírito.

Jesus convida-nos ao anúncio da Boa Nova, envia-nos, quer que sejamos Seus comunicadores.
Jesus despede-se, mas pede-nos para sermos fiéis proclamadores da Sua mensagem, pede-nos fidelidade ao Evangelho, fidelidade à missão que Ele iniciou.

Jesus derrama sobre nós a Sua bênção e promete enviar-nos o Consolador, o sinal da Sua presença em nós.
A admiração dos discípulos deve ser também a nossa. Viver de espanto porque Este Jesus que hoje sobe ao Céu, faz-se presente em nossas vidas e também nós havemos de O contemplar face a face.
Por entre aclamações Jesus eleva-se para junto do Pai, a Ele devemos bater palmas com alegria, pois Ele é o Rei soberano de toda a terra, a quem entoamos salmos e cânticos ao som da harpa e da flauta.
Jesus garante a Sua presença na Igreja e continua a enviar-nos em missão. Hoje somos convidados a reflectir na importância da comunicação como meio de Evangelização. O Papa pede-nos que vivamos a verdade, o anúncio e a autenticidade de vida na era digital que acontece no hoje da nossa vida. 
Somos convidados a viver o compromisso por um testemunho do Evangelho na era digital que exige  muita atenção face aos desafios lançados pela lógica da Web.