domingo, 5 de junho de 2011

IDE POR TODO O MUNDO...


Em comunhão com toda a Igreja celebramos a Ascensão de Jesus. É a plenitude da Páscoa. Jesus vai preparar-nos um lugar, não nos deixa sós, promete-nos o Seu Espírito.

Jesus convida-nos ao anúncio da Boa Nova, envia-nos, quer que sejamos Seus comunicadores.
Jesus despede-se, mas pede-nos para sermos fiéis proclamadores da Sua mensagem, pede-nos fidelidade ao Evangelho, fidelidade à missão que Ele iniciou.

Jesus derrama sobre nós a Sua bênção e promete enviar-nos o Consolador, o sinal da Sua presença em nós.
A admiração dos discípulos deve ser também a nossa. Viver de espanto porque Este Jesus que hoje sobe ao Céu, faz-se presente em nossas vidas e também nós havemos de O contemplar face a face.
Por entre aclamações Jesus eleva-se para junto do Pai, a Ele devemos bater palmas com alegria, pois Ele é o Rei soberano de toda a terra, a quem entoamos salmos e cânticos ao som da harpa e da flauta.
Jesus garante a Sua presença na Igreja e continua a enviar-nos em missão. Hoje somos convidados a reflectir na importância da comunicação como meio de Evangelização. O Papa pede-nos que vivamos a verdade, o anúncio e a autenticidade de vida na era digital que acontece no hoje da nossa vida. 
Somos convidados a viver o compromisso por um testemunho do Evangelho na era digital que exige  muita atenção face aos desafios lançados pela lógica da Web. 

A verdade do Evangelho não é algo que possa ser objecto de consumo ou se viva de uma forma superficial. Temos que ser sim, transmissores da Fé, anunciadores de Cristo, comunicadores da verdade Evangélica. Somos convidados a sermos instrumentos de diálogo, dando uma resposta autêntica ao desejo de Jesus: que todos vivam em comunhão, unidos na mesma Fé e no mesmo amor.
O areópago digital, tem de ser por todos bem usado, de forma a estimular com honestidade e integridade a nossa mente.

Comunicar o Evangelho através dos midia significa não só inserir conteúdos de cariz religioso, mas também testemunhar com coerência  o Evangelho, mesmo quando não se fala dele.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.