sábado, 5 de março de 2011

Eu vos louvarei e darei graças, meu Deus…
Àquele que me deu a sabedoria, darei graças.
Àquele que alegra o meu coração, darei graças…
Àquele que reconforta a minha alma, darei graças…

Com que autoridade fazes isto?
Jesus confundiu o pensamento daqueles que queriam apanhá-lo para o matar. Ficaram sem resposta dizendo: não sabemos realmente responder à Tua pergunta. Jesus, também não responde à sua curiosidade.
A Palavra de Jesus é actual para cada um de nós. Ele, confunde a nossa curiosidade, os nossos maus pensamentos e com a firmeza da Sua Palavra, ensina-nos que não devemos tentar ninguém com falsas perguntas e más intenções.
No nosso coração deve habitar sempre a Palavra que nos ensina e recomenda que vivamos com dignidade e saibamos cantar os Louvores de Deus com gratidão.
Jesus dá-nos testemunho de que as Suas obras não são dele, mas sim do Pai que O enviou.

sexta-feira, 4 de março de 2011

A sua descendência permanece para sempre e jamais se apagará a sua glória…
Hoje, somos convidados a celebrar os louvores dos nossos antepassados, contemplando a sua vida virtuosa e a alegrarmo-nos com as suas boas obras. É bom saber que o Senhor continua a amar o Seu povo, a nós compete louvar para sempre o Seu nome e exultar de alegria, porque Ele nos escolhe do mundo para darmos um fruto perene.

quinta-feira, 3 de março de 2011

A obra do Senhor está cheia da Sua Glória...

Pela Tua Palavra tudo existe, Tu consolidas todo o universo. Não nos é mesmo possível descrever as Tuas maravilhas!
Quem se cansará Senhor de contemplar a Tua Glória? Em Ti tudo existe desde sempre e para sempre.

Mestre que eu veja...

Hoje temos necessidade de clamar: Senhor que eu veja, que eu perceba a grandeza do Teu amor, que eu descubra como transmitir esse amor à sociedade onde vivo. Preciso de abrir os meus olhos à Tua bondade, à Tua beleza e verdade. Não podemos permanecer cegos, prostrados por terra envolvidos num manto de pessimismo.
Que saibamos encontrar-Te e que de Ti recebamos graça sobre graça, para aprendermos a caminhar contigo, cantando a beleza da Criação.

quarta-feira, 2 de março de 2011

Servidor de todos

Reconheçam as nações que sois o único Deus...

Tende compaixão dé nós, Deus do Universo, e mostrai-nos a luz da vossa misericórdia.
Dai recompensa aos que em Vós esperam. Ouvi a oração dos vossos servos. Conduzi-nos pelos caminhos da justiça.

Jesus o servo que veio para servir e dar a vida...

O Filho do homem não veio para ser servido, mas para servir e dar a vida pela redenção de todos...

terça-feira, 1 de março de 2011

Dá gloria ao Senhor com um coração generoso...

A nossa maior alegria é dar cumprimento aos mandamentos da Lei de Deus. Dar graças ao Senhor, é uma oblação e sacrifício de louvor que agrada ao Senhor. Não nos apresentemos diante do Senhor de mãos vazias. O nosso coração deve ser generoso na gratidão e no louvor ao Senhor.
Não devemos subornar, não devemos ser desonestos. Em tudo quanto dermos ao Senhor, mostremos sempre um rosto bem disposto, para que a oferta seja agradável a Deus.
Se procedermos correctamente veremos a salvação de Deus. Ao Senhor agradam os sacrifícios de louvor e um coração justo.

                                                                      Nós deixamos tudo e seguimos-Te...
 
Continua a grande lição do desprendimento. Jesus convida-nos mais uma vez a compreendermos o que é prioritário na nossa vida. Deixar a família por causa do Evangelho, traz-nos em prémio cem por cento. Os primeiros serão últimos, e os últimos serão dos primeiros. É difícil entender esta sentença de Jesus!
Está patente a generosidade de Deus e a nossa generosidade. A generosidade verdadeira está em daarmos a Deus o melhor da nossa vida. Nunca nos apresentemos diante do Senhor de mãos e coração vazios.
Com amor ofereçamos ao Senhor com alegria a nossa vida, o nosso coração, todo o nosso ser.

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

VIII SEMANA DO TEMPO COMUM...

Volta-te para o Altíssimo e conhece os juízos de Deus…
O Senhor dá-nos a oportunidade para nos arrependermos e nos voltarmos para Ele. Recuperar a esperança perdida e o reconforto necessário para viver na Sua presença, é algo de importante para a nossa vida.
O convite a viver na justiça e no louvor ao Altíssimo é tarefa quotidiana de todo o cristão. Louvemos então o Senhor enquanto vivermos, vivamos a gratidão pela vida, pela saúde, pelo amor e pela misericórdia.

domingo, 27 de fevereiro de 2011

Eu não te esquecerei…
A ternura do coração de Deus é incomparável! Ele nunca nos esquece, vela por nós como a mãe vela e cuida do seu filho. Mas o amor de Deus por nós é Infinito! Daí que o salmista em jeito de ladainha apresenta-nos um Deus em quem devemos depositar toda a confiança, porque só Ele é: salvação, refúgio, fortaleza, esperança, descanso etc… No Seu amor indefectível depositamos a nossa alma e Nele descansamos livres de qualquer preocupação.
S. Paulo convida-nos a depositar a nossa segurança no Senhor, a não sermos arrogantes, mas a sabermos prestar a reverência ao nosso Criador, que cuida de nós, sem que nada nos falte. Conscientes da nossa debilidade, confiemos na Misericórdia de Deus.
Não vos inquieteis com o dia de amanhã…
Deus ocupa -se inteiramente de nós. A idolatria do dinheiro, não deixa que tenhamos as coisas do Reino de Deus como prioritárias. Cristo acaba por não ser o nosso centro. Ele diz-nos: que não podemos servir dois senhores, pois, assim, o nosso coração fica dividido e o amor não é perfeito.
Parece impossível compreender a recomendação do Senhor: não vos preocupeis com o que haveis de vestir… de comer… olhai as aves do céu? O que fazem? Como seria bom que compreendêssemos a sério esta forma de desprendimento natural e dessemos mais valor às coisas do alto!
O dinheiro encarna um Deus- riqueza e o nosso Deus é um Deus pobre e para os pobres. O serviço generoso e gratuito ao nosso Deus na pessoa dos irmãos dá mais gosto ao nosso viver. Desta forma somos mais capazes de lutar pela justiça, pela paz e pelo bem, coisas imprescindíveis para que o Reino de Deus se torne presente no meio de nós.
Parece que o Evangelho de hoje nos convida a vivermos de uma forma vaga, sem preocupações, sem nada. Não é assim. O Senhor quer que nos preocupemos com aquilo que é essencial, porque o Pai do Céu cuida do resto. Desta forma as questões do mundo e a economia social, não são aquelas que melhor nos orientam. O Senhor pede que esgotemos todas as nossas forças em conhecê-Lo melhor, em saborearmos a Sua bondade, a Sua doçura e ternura.