segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

VIII SEMANA DO TEMPO COMUM...

Volta-te para o Altíssimo e conhece os juízos de Deus…
O Senhor dá-nos a oportunidade para nos arrependermos e nos voltarmos para Ele. Recuperar a esperança perdida e o reconforto necessário para viver na Sua presença, é algo de importante para a nossa vida.
O convite a viver na justiça e no louvor ao Altíssimo é tarefa quotidiana de todo o cristão. Louvemos então o Senhor enquanto vivermos, vivamos a gratidão pela vida, pela saúde, pelo amor e pela misericórdia.
Alegrai-vos, justos, e exultai no Senhor…
Viver o sacramento do perdão, é motivo de felicidade. Nada, escondamos ao Senhor, Ele conhece o mais íntimo de nós mesmos. Ele é sempre nosso refúgio e defesa.
Vende o que tens e segue-me…
Hoje o convite é feito de novo na linha do desprendimento. O verdadeiro discípulo de Jesus, é aquele que caminha com o Seu Mestre sem prisões materiais, nem obstáculos interiores de forma a não deixar que Jesus seja o centro da nossa vida. Também, a cada um de nós, Jesus diz: se queres seguir-me, deixa de lado o que é impedimento ao seguimento verdadeiro, sê humilde, serviçal, amável, acolhedora, compassiva, clemente e misericordiosa com todos. Jesus pede que vivamos a radicalidade das Bem- Aventuranças. Só depois de concretizar isto na nossa vida, então acontece o discipulado perfeito, porque vivido de acordo com a doutrina do Mestre.
Em prece…
Senhor, quantas são as vezes em que tenho sido como o jovem rico! Estou cheia de riquezas, que me não deixam perceber a grandeza do Teu seguimento. Por vezes sinto a dificuldade em perceber quão difícil é entrar no Reino dos Céus. Sei que com a Tua ajuda tudo se torna mais claro e facilitado. Não posso perder a esperança, nem ficar abatida pensando que não sou capaz. Tu és a minha fortaleza, o meu caminho seguro. Tu lanças-me diariamente o repto de deixar as atitudes de mesquinhez, de individualismo e de vazio. Pedes-me que me volte para Ti, com espírito renovado, seguindo-Te como discípula dócil e meiga, acolhendo com amor os ensinamentos do Mestre.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.