sexta-feira, 17 de junho de 2011

ACUMULAI TESOUROS NO CÉU...

«Não acumuleis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem os corroem e os ladrões arrombam os muros, a fim de os roubar. Acumulai tesouros no Céu, onde a traça e a ferrugem não corroem e onde os ladrões não arrombam nem furtam. Pois, onde estiver o teu tesouro, aí estará também o teu coração.
A lâmpada do corpo são os olhos; se os teus olhos estiverem sãos, todo o teu corpo andará iluminado. Se, porém, os teus olhos estiverem doentes, todo o teu corpo andará em trevas. Portanto, se a luz que há em ti são trevas, quão grandes serão essas trevas!


Acumulai tesouros no céu
Hoje, queria que a minha oração tivesse um sabor diferente. Nada de rotinas nem equívocos às Tuas exigências. Sei que não é fácil, pois o tempo estraga tudo. Mas é bonito perceber que os felizes são os humildes, os pequenos e os pobres. Ao escutar a Tua Palavra para hoje, dei comigo a pensar no que seria sem os Teus ensinamentos, sem a Tua presença e constante companhia. Tu, libertas, Tu, escutas os meus temores. Junto do poço onde não se espelha o meu rosto, Tu, vens, deslumbra-me com a liberdade e brindas-me com a alegria que brota do interior.
Olha para mim nesta manhã de um azul celeste e repete-me qual é o melhor tesouro deste mundo. Tens razão. Para quê reunir tesouros nesta terra? Sinto-me endurecida e indiferente, face ao materialismo que destrói a felicidade do ser humano… Faltam-me os vocábulos certos para a certeza da Tua Palavra. “Juntai tesouros no céu”. Queria mesmo que isso acontecesse e com serenidade abrir as minhas mãos vazias e num majestoso eco, repetir que Tu, és  riqueza, e tesouro da vida.
Ilumina senhor, cada momento do meu dia, irradia em mim a luz que brilha como a aurora, repete-me que onde está o meu tesouro, está também o meu coração. Tropeço no ciclo da vida e descubro e necessidade de ser iluminada. Os meus olhos precisam de ver com clareza as Tuas maravilhas. Com o olhar doente, nada vejo, nem posso sequer pensar em renascer de novo. Deixa-me sentir o marulhar das águas, respirar a pureza do azul do mar e num ápice passar ao Infinito sentindo o fulgor da Tua luz, que me traz vigor e claridade. Hoje rezo-Te com o coração e clamo que sejas meu farol e guia para meu caminhar…

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.