sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Todos falam a mesma língua…
O saber projectar, o saber usar a técnica… A torre é símbolo de crescimento e de unidade cultural, ela será também sinal de eliminação das diferenças. Mas tudo isto, parece não agradar a Deus, este não é o Seu projecto, daí o descer até junto dos homens e criar a confusão da linguagem, ou seja: colocar um limite para a satisfação dos desejos do homem, que muitas vezes em vez de construir, destrói a beleza da Criação.
Somos felizes porque Ele nos escolhe para sermos o Seu povo, a Sua herança, para sermos testemunhas do Seu Rosto na humanidade.

Quem perder a vida por causa de Mim e do Evangelho, salvá-la-á...
O Mestre propõe-nos o seguimento através da Cruz, mas pede-nos que não nos esqueçamos da renúncia para que ele seja completo. Ser fiel ao seguimento tem um “preço”. A fidelidade prova-se na doação gratuita, no saber perder a vida por inteiro para a salvar na sua totalidade.
Que preço poderá ter a Cruz para um discípulo de Jesus? Perder a segurança económica, social, política; não ter nada de próprio, não ter vontade, deixar a acomodação, o individualismo e tantas outras coisas…
O Mestre pede-nos que nos voltemos mais para a missão e para os pobres, a estes é que devemos anunciar como verdadeiras discípulas. Os sinais de vulnerabilidade humana que são difíceis de ultrapassar, trazem-nos exigências e barreiras a transpor. Basta-nos a Fé, a Esperança e a Confiança para sermos fiéis e fecundas no anúncio do Reino de Deus.
Jesus oferece-nos a Cruz, uma realidade que tem mesmo “preço” e este “preço” tem o nome do AMOR, da FELICIDADE e da FIDELIDADE.
Em prece …
Senhor do meu dia, aceita a minha fraqueza patente nas minhas quedas e infidelidades ao Teu seguimento.
Perdoa as vezes em que não abracei a Tua Cruz com amor.
Aceita as minhas sinceras desculpas por não atender às Tuas exigências.
Ampara-me, fortalece-me e sustenta-me para não desfalecer, nem hesitar em abraçar a Cruz do Amor que vem a mim convidando-me a ser uma discípula fiel….

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.