sábado, 23 de novembro de 2013

SOLENIDADE DE JESUS CRISTO REI DO UNIVERSO

O homem de Nazaré morto por amor!
A cruz é um desafio para toda a humanidade
O Reino de Deus inaugurado por Jesus
Deve ser implantado aqui na terra
Na justiça e vivido no amor fraterno.
O projecto de Jesus não termina no horizonte
Do nosso olhar físico. O seu alcance não tem fim…

É de uma grandeza invencível, ultrapassa o mal,
Traz a paz, vive-se na justiça e na misericórdia.
O Reino de Jesus supera o pecado, pois é reino de amor.
“Hoje estarás comigo no paraíso!”
São para mim estas palavras e elas fazem eco no meu coração
Pois a Cruz é a cátedra do profundo diálogo com o Mestre
Sem Cruz a vida fica vazia de sentido,
O nosso olhar deve voltar-se para a Cruz
Que sustem a nossa Salvação e nos dá tão grande Rei.

Senhor, que a Cruz me faça recordar 
a Tua realeza sobre o mal
Que na Tua Cruz aprenda a celebrar a minha salvação
Que a Tua mensagem e o Teu exemplo de vida me ajudem
A transformar a minha vida e as estruturas
da sociedade em que vivo.
Porque o Teu Reino não é de poder, mas sim de humildade,

Deixa-me gloriar na Tua Cruz pelos séculos sem fim….

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.