domingo, 26 de fevereiro de 2012

SENHOR DO DESERTO...

Senhor do Deserto,
Durante quarenta dias foste posto à prova no deserto!
prova-me Senhor, neste tempo da vida que me dás para viver com mais profundidade o amor à Tua Palavra, ao Próximo e a Ti de uma forma especial.
Não deixes que satanás me tente, deixando escapar das minhas mãos e do coração a Tua presença.
Que o ministério que me confias, seja vivido na maior simplicidade e humildade...
Que saiba lavar sempre os pés aos irmãos em atitude de serviço...
Que viva com esplendor a gozo a aliança selada conTigo...
Afasta de mim os fantasmas interiores que tornam o meu caminho impossível.
Senhor, dá-me o dom de viver conscientemente esta Quaresma que me impulsiona para uma maior vivência da minha Fé, do meu amor e da minha entrega...
Guia-me, conduz-me e o deserto da vida será o paraíso...
Faz-me viver contigo e brote em mim o desejo ardente de viver a Tua Palavra,
de me deixar empapar por ela, para que seja ela o motor de arranque para prosseguir a subida ao monte
onde Te escutarei, onde contemplarei o teu Rosto, onde serei tentada, onde sentirei a Tua força para resistir ao mal e procurar sempre e em todas as coisas o bem...
Contigo refaço o meu caminho de encontro...
Contigo aprendo a viver a caridade...
Contigo descubro abeleza da justiça e da verdade...
Contigo saboreio a doçura do amor...
Contigo avanço na descoberta sábia de amar e servir com o coração...
Rasga o meu coração, faz-me de novo, atrai-me para Ti, brote nas veias do meu coração o sangue da paz, do perdão, do acolhimento, da reconciliação, da comunhão e da liberdade...
Que eu escute a Tua Palavra, que eu a acolha, que viva com liberdade a minha Obediência e cumpra em cada situação a Tua mensagem que me salva, renova e ampara..

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.