quinta-feira, 21 de abril de 2011

Tomai e comei...

O Senhor entrega-se e convida-nos a doar também a nossa vida.
Hoje a palavra é prece de louvor pelo Dom da Eucarístia e da entrega do Senhor por cada um de nós.

Em prece...
Obrigado Senhor do amor e do serviço.
Obrigado pela entrega, pelo sinal perene e inefável do Teu amor para connosco.
Adoramos-Te no mistério da entrega, a Eucarístia. Ficamos em silêncio contemplando os Teus gestos de serviço humilde. Escutamos a lição: ... o que Eu fiz, fazei-o vós também...
É de joelhos que somos grandes. Tu estás de joelhos diante de cada um de nós para nos lavar os pés, para nos dizer que devemos amar e servir humildemente como Tu.
Lava-nos, purifica-nos por inteiro, liberta-nos e faz-nos criaturas novas para participarmos contigo no Banquete Celestial.
Tu, o Cordeiro sem mancha entregue por nós. Que sinal tão belo e comovente. Que mandamento tão nobre nos ofereces para vivermos!
Continua a oferecer-nos o Pão da Palavra e da Eucaristia. Transforma a nossa vida com o Pão da Vida. Fortalece-nos com o Teu alimento para podermos sair em missão dando e oferecendo amor.
Ensina-nos a ficar de joelhos, sendo capazes de lavar os pés aos irmãos mesmo aos que menos simpáticos são para nós.
Que a nossa vida diária seja o viver da Eucaristia plena, abeirando-nos do altar para vivermos apenas do Teu amor.
Que o Teu amor nos desinstale, nos perturbe de forma  a podermos ser instrumentos da Tua bondade e do teu amor no seio da humanidade em que vivemos.
Que do nosso coração brote a gratuidade para tudo darmos aos irmãos sem nada esperar em troca, pois o Teu amor nos basta.
Senhor, Mestre da humanidade, deste-nos o exemplo, agora pedes-nos que façamos o que Tu fizeste. É difícil compreender tão nobre gesto, mas com a Tua Luz, força e alimento, tudo conseguiremos e depois da morte, conTigo Ressuscitaremos para uma vida nova.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.