segunda-feira, 14 de março de 2011

Sede Santos...
«Fala a toda a comunidade dos filhos de Israel e diz-lhe:s "Sede santos, porque Eu, o Senhor, vosso Deus, sou Santo." 
Não furtareis, não mentireis, nem enganareis em detrimento de um compatriota. 
Não jurareis falso, em meu nome; não profanareis o nome do vosso Deus.  
Não roubarás nem furtarás nada ao teu próximo;  
Não cometerás injustiças. 
Não prejudicarás o pobre. 

Não semearás o mal no meio do teu povo. 
Não peças o sangue do teu próximo.
Não odiarás o teu próximo no teu coração;
Não te vingarás nem guardarás rancor aos filhos do teu povo, amarás o teu próximo como a ti mesmo. 
Como é gratificante a Lei que o Senhor nos dá para vivermos como santos! Basta fazer o esforço para ser fiel ao Mandamento do Senhor.
Nada de perder esta oportunidade e apostar em sermos santos, como o Senhor nos recomenda.



Salmos 19,8.9.10.15

A lei do SENHOR é perfeita, reconforta o espírito; as ordens do SENHOR são firmes, dão sabedoria ao homem simples.
Os mandamentos do SENHOR são rectos, alegram o coração; os preceitos do SENHOR são claros, iluminam os olhos.

Porque tive fome e deste-me de comer...
«Sempre que fizestes isto a um destes Meus irmãos mais pequeninos, a Mim mesmo o fizestes. Sempre que acolhestes e vestistes todos estes pobres de que falei, e lhes destes de comer e de beber, a eles que são Meus membros (1Cor 12, 12), a Mim mesmo o fizestes. Mas vinde para o Reino que vos está preparado desde a criação do mundo. Desfrutareis eternamente dos bens de Meu Pai que está nos céus e do Santíssimo Espírito que dá a vida».
Que grande é a mensagem de Jesus! Dar cumprimento às obras de Misericórdia é um dever de todo o cristão. Queira o Senhor e nós que um dia escutemos de Seus lábios o convite: Vinde Benditos de Meu Pai... Recebei em herança o Reino... Saibamos prepara bem a nossa alma e de coração aberto, desfrutemos mesmo da Sua Glória.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.