terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

CÁTEDRA DE S.PEDRO

Une-te ao Senhor e não te afastes Dele, para seres exaltado no fim da vida
Vivamos preparadas para o encontro face a face com o Senhor. Procuremos aceitar com serenidade e paciência tudo o que nos acontece. Confiemos no Senhor e Ele cuidará de nós. Confiemos na Sua misericórdia e não nos afastemos Dele.
Esperemos os Seus benefícios, pois quem confia Nele não ficará desiludido, pois Ele é misericordioso, compassivo, perdoa os pecados e salva-nos no tempo da tribulação. Ele é o protector dos que O procuram de coração sincero.
Senhor, confio que me salvarás. Quero viver tranquila e colocar em Ti as minhas delícias. Tu me ajudas e defendes, Tu és o me refúgio.

Quem dizem os homens que é o Filho do homem?
Hoje, celebramos a Cátedra de S. Pedro, a Fé do apóstolo Pedro que responde a Jesus: Tu és o Cristo o Filho de Deus vivo. Jesus responde que ele é feliz, pois não foi um ser humano quem lho revelou, mas sim o Pai que está no Céu.
A pergunta dirigida aos Seus apóstolos, é a mesma que dirige ao coração de cada uma: E tu quem dizes que eu Sou? A nossa resposta deve ser de Fé, e o Pai nos ensinará a responder com o coração cheio de felicidade, porque acreditamos que Jesus é o Messias, o Salvador, o Filho de Deus.
Honramos hoje, não a cadeira, mas o Primado de Pedro e dos seus Sucessores, aqueles que Cristo escolhe para serem os chefes da Sua Igreja. É da Cátedra que se ensina, é daí que recebemos como discípulos de Jesus os ensinamentos vindos daqueles que orientam e dirigem a Sua Igreja.
Jesus dá a Pedro as chaves do Reino dos Céus e diz-lhe que tudo o que ele ligar na terra será ligado nos Céus; e tudo o que ele desligar na terra será também desligado nos Céus.
Como seguidores de Jesus, não podemos duvidar da Sua doutrina, Ele terá o cuidado de velar por nós, não nos deixará órfãos, dá-nos por isso, irmãos na fé, capazes de cuidar de nós, basta acreditar que Ele é o Filho de Deus, o Messias.
Em prece…
Senhor, dá firmeza aos meus passos, conduz-me pelos caminhos da Fé e do Amor. Ensina-me a reconhecer-te nos Pastores da Igreja que me transmitem as verdades da fé e me conduzem nos Teus caminhos. Que o meu coração se deixe orientar e aceite os ensinamentos que me dás. Que eu saiba ter-Te como Messias, que seja feliz na profissão de Fé que devo fazer diariamente confessando-Te meu Senhor e meu Deus. Que eu seja uma pedra onde Tu possas construir a Tua Igreja.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.