sábado, 26 de fevereiro de 2011

Deus formou o homem à Sua imagem…
Concedeu-lhe o dom do entendimento e deu-lhe como herança a lei da vida. Estabeleceu com ele uma Aliança e revelou-lhe a justiça dos Seus mandamentos.
O Senhor convida-nos a não sermos injustos, a sermos rectos com o nosso próximo, a não escondermos nada a Seus olhos, pois Ele sabe todas as coisas.
Quem O teme, é capaz de experimentar a Sua Misericórdia, pois Ele sabe de que somos formados. A Sua bondade permanece para sempre sobre nós que gozamos da Sua imensa bondade e experimentamos o Amor da Aliança que Ele estabelece connosco.
Deixai vir a mim as criancinhas…
Que sentença tão maravilhosa! Que convite tão fantástico! Ser criança para experimentar o gozo que se vive no Reino dos Céus. Ser criança, ter um coração simples e puro, é algo que não é fácil, mas com a força do alto, tudo conseguimos. Somos convidados a acolher num grande abraço o Reino de Deus que nos é transmitido pela vivência da nossa vida.
Ser simples, humilde, puro, amável e bom, é a tarefa que devemos levar avante sem medos, porque o Reino de Deus está no meio de nós e somos nós as construtoras do mesmo.
Em prece…
Senhor, Tu que te revelas aos pequeninos, transforma o meu coração, para que ele seja pequenino, simples e humilde como Tu me pedes. Que eu saiba acolher e abraçar o Reino que me ofereces para viver de acordo com a Tua Palavra de amor e de mansidão.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.