domingo, 6 de fevereiro de 2011

A tua luz despontará como a aurora….
Como pode acontecer isto na nossa vida? Invocando o Senhor, escutando a Sua Palavra, tirando do meio de nós a opressão, os gestos de ameaça, as palavras ofensivas, cumprindo as obras de misericórdia.
Assim, a Tua luz brilhará na escuridão e a tua noite será o meio dia… É o convite do profeta Isaías que nos fala de mudança de vida, de renovação constante pela prática das boas obras.

A sabedoria da Cruz….
A nossa fé, não pode fundamentar-se na sabedoria humana, mas sim na sabedoria da Cruz, no poder e na glória de Cristo. O profeta de hoje, tem de desaparecer diante da grandeza da Mensagem que anuncia, pois, só, o poder do Espírito Santo e a força da Cruz consegue mover os corações.
Vós sois o sal da terra…
Vós sois a luz do mundo…
Parece surpreendente a proposta que o Senhor nos faz! Ser sal e ser luz, é ser testemunha do Evangelho que é luz e sabor a dar brilho e gosto à nossa vida…
Sal a dar sabor… Luz a brilhar no nosso caminho! Tudo é sinal de Deus manifestado nas boas obras que praticamos.
Em prece…
Senhor da minha vida, que as minhas obras brilhem apenas a Teus olhos, que sempre procure fazer o bem, dando sabor a todas as coisas que realizo em Teu nome.
Que o Teu convite a ser sal e luz sejam uma constante na minha vida. Que saiba anunciar o mistério do Teu amor aos irmãos. Seja eu, capaz de falar de Ti com desassombro.
Defende-nos, brilha em nós, torna o nosso coração firme e inabalável. Olha para a Tua Igreja. Que ela seja sal e luz, servindo-Vos noite e dia com inteira liberdade.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.