sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Ensina e recomenda estas coisas...

Leitura da 1ª Carta de São Paulo a Timóteo.

Caríssimo, 2censina e recomenda estas coisas. 3Quem ensina doutrina estranhas e discorda das palavras salutares de nosso Senhor Jesus Cristo e da doutrina conforme à piedade, 4é um obcecado pelo orgulho, um ignorante que morbidamente se compraz em questões e discussões de palavras. Daí é que nascem invejas, contendas, insultos, suspeitas, 5porfias de homens com mente corrompida e privados da verdade, que fazem da piedade assunto de lucro.

6Sem dúvida, grande fonte de lucro é a piedade, mas quando acompanhada do espírito de desprendimento. 7Porque nada trouxemos ao mundo como tampouco nada poderemos levar. 8Tendo alimento e vestuário, fiquemos satisfeitos. 9Os que desejam enriquecer caem em tentação e armadilhas, em muitos desejos loucos e perniciosos que afundam os homens na perdição e na ruína, 10porque a raiz de todos os males é a cobiça do dinheiro. Por se terem deixado levar por ela, muitos se extraviaram da fé e se atormentam a si mesmos com muitos sofrimentos.11Tu que és um homem de Deus, foge das coisas perversas, procura a justiça, a piedade, a fé, o amor, a firmeza, a mansidão. 12Combate o bom combate da fé, conquista a vida eterna, para a qual foste chamado e pela qual fizeste tua nobre profissão de fé diante de muitas testemunhas. 


Hoje em meu coração ressoou a Palavra de Paulo. Mudei de nome, e no nada da vida recolhi a mensagem tão repleta de ensinamentos.
Como senti na pele a expressão: "Tu que és um homem de Deus, foge das coisas perversas... procura a justiça, a mansidão, a firmeza, a fé e o amor..."
Ensina-me Senhor a erguer-me e a combater o combate da Fé, ajuda-me a conquistar a vida eterna, ensina-me a alegria de viver na verdade e no amor o testemunho deste combate que travo diariamente na minha vida.
Subo e desço, corro e caio!...
Penso que caminhando para o alto, chego mais depressa junto de Ti...
Quando caio, alguém me levanta encoraja e dá ânimo.
Aceita as minhas negligencias, os meus fracassos. Soa aos meus ouvidos que fui chamada a viver uma vida testemunhal, a sentir a alegria da abnegação  e do enriquecer conTigo, a minha riqueza, a palma das minhas vitórias e o louro das minhas conquistas, concretizadas na meta que pretendo alcançar dia a dia com a força do Teu amor.

Sem comentários:

Publicar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.