domingo, 1 de maio de 2011

Bendito seja Deus, Pai de Nosso Senhor Jesus Cristo...

Eram assíduos ao ensino dos Apóstolos...
Um convite a vivermos como os primeiros cristãos. O que nos diz o ensino dos Apóstolos?, A união fraterna? A fracção do Pão? E as orações? E o termos tudo em comum?
Termos uma só alma, louvarmos a Deus em todas os momentos da nossa vida é uma exigência também de todo o cristão.

Este é o dia da Vitória do Senhor!
Cada vez que celebramos o memorial do Senhor é Páscoa. Mas nestes dias Ela tem um sabor diferente. O Aleluia Pascal ressoa do fundo do coração e a Misericórdia do Senhor é Infinita, nela somos gerados para uma vida nova.
Sem o termos visto amamos este Senhor Misericordioso. A nossa Fé e alegria são indescritíveis. A meta da nossa Fé, é mesmo a salvação das nossas almas.
Cantemos por isso, a vitória de Jesus, aclamemos as Suas maravilhas, porque o Seu amor é eterno.

Vimos o Senhor...
Jesus vem deixar-nos a Sua paz, vem dizer-nos que somos felizes porque acreditamos sem termos visto. Vem lembrar a importância da comunhão, do celebramos juntos. Tomé não estava em comunhão com os restantes Apóstolos. Veio mais tarde. Teve dúvidas. Precisou de ver e tocar para acreditar verdadeiramente.
Brotou a simples e profunda expressão que devemos interiorizar e rezar muitas vezes: "Meu Senhor e meu Deus..."

Em prece...
Meu Senhor e meu Deus, não preciso de palpar, mas tantas vezes necessito dos teus sinais para perceber a grandeza do Teu amor, da Tua misericórdia.
São algumas as vezes em que fico sem paz. Preciso que venhas e me digas: a paz esteja contigo. Tantas vezes, a Fé parece um barco à deriva perdido no alto mar! Preciso de Ti, preciso talvez de meter o dedo no Teu lado, olhar as Tuas mãos e o Teu peito para fortalecer a minha incredulidade.
Hoje, a Igreja apresenta-nos o Feliz João Paulo II  como exemplo de Fé, de Esperança e de um amor sem limites na Tua Palavra, na fidelidade à Tua Igreja e na Tua Misericórdia Divina.
Lembro as suas palavras: A humanidade, que no momento se encontra desfalecida e dominada pelo poder do mal, o Senhor Ressuscitado oferece como dom o seu amor que perdoa, reconcilia e abre novamente o ânimo à esperança...
O Mundo tem necessidade de acolher a Misericórdia Divina.
Senhor, que com a Tua força e olhando para o Teu Servo João Paulo II, sejamos mensageiros firmes e cheios de esperança e alegria no mundo em que nos encontramos. Que possamos compreender o sentido verdadeiro da alegria pascal. Que confiemos plenamente em Ti e rezemos: Jesus eu confio em vós.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.