terça-feira, 29 de março de 2011

De coração arrependido e espírito humilhado, sejamos por Vós recebidos...
Tornamo-nos o mais pequeno de todos os povos...
Somos hoje humilhados em toda a terra, por causa dos nossos pecados...
Vos seguimos de todo o coração, Vos tememos e buscamos o vosso rosto...
Não nos deixeis ficar envergonhados, tratai-nos segundo a Vossa bondade e segundo a abundância da vossa misericórdia...
Se cada um de vós não perdoar ao seu irmão, meu Pai não vos perdoará...
Quantas vezes deverei perdoar? A resposta de Jesus é sábia e clara: devemos perdoar sempre em todas as situações. A parábola de Jesus é esclarecedora, não devemos nós perdoar sempre e compadecermo-nos dos nossos irmãos, como Ele tem compaixão de nós? À violência não devemos responder da mesma forma, mas sim responder com amor, com perdão e compreensão.
Em prece...
Senhor misericordioso, sabes quão difícil é perdoar! A verdadeira reconciliação torna-se um caminho duro e por mais que queira avançar o mal vai aos poucos minando o meu coração. Falta-me a capacidade para ser misericordiosa e compassiva como Tu. Dá-me força e coragem para não desanimar, ensina-me a alegria de perdoar sempre sem nada esperar em troca.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.