domingo, 26 de junho de 2011

QUEM VOS RECEBE, A MIM RECEBE...

Senhor, da minha geração.
Nada, mais posso dizer a não ser que fica no coração um profundo desejo de anunciar e proclamar a Tua fidelidade. Caminhar à Luz do Teu Rosto, faz as alegrias do coração de quem te serve.
“Quem vos recebe, a mim recebe; e quem me recebe, recebe Aquele que me enviou…” Palavra exigente e difícil de descodificar. Sabes, o que acontece na nossa vida? Não há prioridades! E Tu, vens dizer-nos hoje, que nada devemos antepor ao Teu amor, à Tua Palavra, à Tua viva presença em nós! Tu, és o primeiro, vais à frente e nada te podemos antepor. Mas sabes das nossas limitações e isso acontece tantas vezes!
O teu caminho, tem um sinal que é obrigatório e nós recusamos constantemente. A Cruz. Tu és claro e afirmas: “ Quem não tomar a sua cruz para me seguir, não é digno de mim…” O amor à Cruz tem de ser uma prioridade de vida para percorrer o caminho que traças para a nossa vida. Reclamo já, dizendo-Te que isto é complicado. Tudo fica tão escuro, que o brilho da luz, as cores do arco-íris nem se conseguem ver e elas falam de aliança eterna.
Também sabemos que se em tudo quanto fizermos colocarmos a marca do amor, há sempre algo de novidade e há palmas de vitória e ouro para as conquistas alcançadas.
Senhor dos meus dias, quero que prepares para mim na hora do encontro o prémio para o esforço realizado na prática do amor, da verdade, da justiça, da solidariedade e misericórdia… Que os meus actos nunca passem sem Te colocar em primeiro plano da minha vida.
Antes de avançar preciso de descansar em Ti, beber da água da Vida, encostar-me ao Teu cajado e sentir o Teu abraço carregado de afecto.
Quero que na minha vida, o compromisso seja acompanhado da fidelidade, o amor sempre auxiliado pela solidariedade e misericórdia, que tudo seja transformado em bênção para a humanidade dos muitos irmãos que nos dás.
Senhor do acolhimento, dá-me oportunidade para me purificar, para viver seriamente o caminho do discipulado, para viver abraçada à Cruz que me dás e nada, mas nada anteponha ao Teu amor.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.