sexta-feira, 24 de junho de 2011

LUZ PARA ILUMINAR AS NAÇÕES...

Senhor das minhas provocações!
Hoje fico confundida com os Teus sinais de amor para com a humanidade! Sabes, fico baralhada com a Tua acção que passa para além do maravilhoso e magnífico! Isabel, Zacarias! Vestidos com sinais de fragilidade como: esterilidade, velhice e tantas outras! Para eles vem João, o menino da promessa, o comunicador do tempo Messiânico e é desta forma que tudo se transforma e tudo voltará a ser fecundo e a palavra faz-se ouvir de novo…
Um enviado para ser luz, para ser testemunho, para preparar caminhos de acolhimento do Messias que és Tu, o Senhor da Vida… O apelo à magia da PALAVRA feita CARNE, é o desvendar de sonhos e o acordar sob o sinal da ESPERANÇA…
Inconfundível é para mim a provocação de João e a ascese vivida como sinal da Tua presença nele. Tu, também nos provocas no quotidiano da nossa vida, pedes-nos que não fiquemos desanimados, não nos cansemos em vão, Tu, és a nossa força, justiça e recompensa… Queres que sejamos a Luz das nações como pregoeiras da Tua Boa Notícia. Bonito! Não basta ser serva, é preciso servir, é preciso restaurar o que está envelhecido, é necessário reaver o brilho que se recebe do Teu olhar fulgurante e provocador. É preciso dar testemunho de que o nosso coração vive encantado e comprometido com a Tua Palavra.
Na minha oração silenciosa, faço apenas uma recomendação. Aceita a ternura das minhas palavras que caladas ficam carregadas de afecto pelos que já receberam a Tua provocação, para que vivam alimentados e fortalecidos pela Tua Palavra Salvadora. Sejamos, nós esses sinais desconcertantes de fidelidade, de firmeza na Fé, de clareza na vivência do amor.
Que o encanto seja vivido no tempo e no espaço, onde na esplanada da vida se jogam as cores do arco-íris que revestem o mundo da beleza que nos lembra a tua aliança, a Tua amizade e o Teu amor sempre fecundo pela humanidade a quem continuas a pedir para ser nas trevas, a Luz e na guerra, a Paz.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.