quarta-feira, 22 de junho de 2011

ACAUTELAI-VOS... SER ÁRVORE BOA...

Acautelai-vos!...
Faltam-me mais uma vez as palavras para Te rezar nesta manhã com um sol a brilhar sem par e escuto o Teu: “ Acutelai-vos”! Repetes aos meus ouvidos palavras que trazem algum receio face à vida e tenho mesmo de voltar a dizer-Te que com tudo isto nem sei mesmo como me dirigir a Ti. O meu olhar interioriza a distância da proclamação da Tua Palavra e me deixa a pensar no potencial que ela tem hoje para a minha vida.
Tu, Senhor, sempre disposto a fazer aliança de amor connosco. Tu, o Senhor que pões também à prova a nossa Fé, pedes-nos para mantermos a firmeza da Fé como o Patriarca, de forma a produzirmos frutos de amor, de justiça e de caridade.
Abro minhas mãos e de repente elas se fecham, o que não deveria nunca acontecer. É essa cautela que me pedes: mãos abertas, coração rasgado para agir com solidariedade, com caridade e energia. Senhor, os nossos frutos têm que ser de amor, pois são estes os sinais mais eficazes que levamos para o mundo que nos rodeia, que hoje nos aclama, mas também nos enterra num lodo voraz onde ficamos atoladas. Não quero falhar. Porque se falhar tens direito a cortar-me e a deitar-me ao fogo.
A Fé e a confiança nos Teus apelos tornam- nos pessoas dispostas a trilhar o caminho da santidade e mesmo que retalhada pela dor, um único é o meu desejo: produzir frutos de vida.
À custa dos nossos abraços, das nossas canseiras, do nosso suor e do nosso rosto entristecido, os actos de amor de cada dia, são para Ti. As práticas interiores do coração voam para Ti, as mágoas e desolações pedem que as trates com cuidado.
Às vezes, fico a pensar nos meus afectos. Mas afinal Tu, és um Deus de afectos, de relação, de amor! Eles não podem morrer, eles são o sinal de que és um Deus Amor, presente em nós e nos irmãos a quem e para quem devemos encaminhar o afecto do coração.
Não quero perder o fôlego, quero orgulhar-me de ser árvore fecunda, capaz de gerar vida à minha volta. Quero dar-Te a oportunidade de a podares e limpares quando Te aprouver. Que no silêncio e no balbuciar das Tuas doces Palavras, eu escute e ame cada vez mais os Teus ensinamentos, que fortalecem a seiva da minha vida e me tornam árvore suculenta, frondosa e com vigor gerando vida onde for o lugar do encontro Contigo.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.