sexta-feira, 1 de julho de 2011

NA VOSSA LUZ VEREMOS A LUZ...

25Naquele tempo, Jesus pôs-se a dizer: “Eu te louvo, ó Pai, Senhor do céu e da terra, porque escondeste estas coisas aos sábios e entendidos e as revelaste aos peque­ninos. 26Sim, Pai, porque assim foi do teu agrado. 27Tudo me foi entregue por meu Pai, e ninguém conhece o Filho, senão o Pai, e ninguém conhece o Pai, senão o Filho e aquele a quem o Filho o quiser revelar.
28Vinde a mim todos vós que estais cansados e fatigados sob o peso dos vossos fardos, e eu vos darei descanso. 29Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde­ de coração, e vós encon­trareis descanso. 30Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve”.

Senhor, do coração rasgado,
No hoje das horas do meu dia, vai para Ti o pensamento do meu coração, que se mostra não tão aberto e rasgado como o Teu, mas nele palpita o desejo de Ter-Te como repouso e alento. Tu, Senhor, Manso e Humilde de coração, vens dar-me a lição do amor perene, vens para ser a Luz e a Fonte da minha vida, estás em mim, como o Senhor que eu procuro desde a aurora.

Deixa-me repousar no Teu coração de Pai. Um Pai que é misericórdia e bondade. Leva-me aos prados verdejantes e sacia a minha alma. Deixa-me encostar ao Teu cajado e repousar no Teu ombro e sempre que me extraviar, procura-me, carrega-me ao ombro e reconduz-me de novo à Tua casa, que é a Igreja.
Obrigado porque do Teu lado brotou sangue e água e daí nasceu a Igreja da qual eu sou uma pedrinha que quer ser viva.
A minha vida, o meu nada só são algo com a Tua sabedoria, com a Tua compreensão e acolhimento. No Infinito da Tua grandeza, brilha sempre um coração que não tem medida, porque a medida desse coração tem o nome do AMOR.
Coração de Jesus, fonte de vida e de amor, rever a minha vida pensando na imensidão do Teu amor, parece que nem há vocabulário para Te dizer tantas coisas e para rever tantas faltas, pedindo-Te apenas que reconvertas a minha vida, que me faças vaso novo, luz capaz de iluminar todas as gentes.
Dá-me um coração novo, grande para amar e forte para lutar e ser fiel ao Teu convite de amor.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.