domingo, 10 de abril de 2011

Eu sou a Ressurreição e a Vida

Infundirei em vós um espírito novo...
Hoje pela voz do profeta, o Senhor Deus dirige-nos palavras de Vida, de Esperança, de Liberdade. Ele é um Deus fiel, Ele abre os nossos túmulos e faz-nos reviver de novo. Com este impulso de Jesus, somos um povo novo que vive da Esperança e não do desânimo. Deus nunca nos abandona, faz-se sempre presente na nossa pobre vida.

Se Cristo está e vós...
A nossa condição de pecadores muda radicalmente pela acção do Espírito Santo em nós. Deus habita em nós, somos de Cristo, pertencemos-lhe, por Ele foi aberta para nós a porta da Vida.

Quem Crê em mim viverá... Uma vida nova...
Jesus é o Senhor da vida. Jesus parece despreocupado face ao aviso que lhe fazem sobre a morte do Seu amigo. Mas, Jesus, não é indiferente. Para Ele o Seu amigo apenas dormia e disse: "essa doença é para Glória de Deus..."
Jesus era amigo daquela família, não podia esquecer a hospitalidade de Marta de Maria e de Lázaro. Mas só passados alguns dias é que Jesus vai, mesmo sabendo que lá o queriam apedrejar. Vai! Ao ver Maria e Marta fica comovido e chora, mas o Seu choro não é desespero, é de afecto, vem do coração.
Jesus amava Lázaro...
Vai despertá-lo de um grande sono. Jesus também nos ama imensamente, desperta-nos do sono em que vivemos tantas vezes, restitui-nos à vida que tantas vezes perdemos com o pecado que nos consome e envelhece até à morte.
Marta corre ao encontro de Jesus...
E nós corremos também para Jesus? Ou será mesmo só nos momentos de aflição? Marta pede, suplica. E nós? Que pedidos fazemos ao Senhor?
Jesus diz que é a Ressurreição e a Vida quem acredita Nele tem a vida eterna. Como estamos neste acreditar no Senhor? Como vamos de Fé? Acreditamos com todas as nossas energias?
Jesus tem gestos imcompreensíveis. Jesus chora, Jesus toca as pessoas, Jesus olha, Jesus cansa-se, Jesus abraça, toma a mão... Aqui Jesus manda tirar a pedra do sepulcro. Mas será que depois de tanto tempo não está já desfeito, a cheirar mal? Jesus chama Lázaro, ele começa a levantar-se e aparece enfaixado. Jesus manda tirar tudo e pede para o deixarem ir...
Jesus transmite-nos uma serenidade ímpar! Jesus ora ao Pai para que todos vejam a unidade do Pai e do Filho e para que todos acreditem Nele.
Que serenidade transmitimos nós aos que nos rodeiam? Que vida oferecemos aos que jazem sepultados na morte dos vícios e das vicissitudes do mundo? E que dizer das nossas mortes causadas pelo orgulho, pela ânsia de poder, pelo materialismo, pela independência e outros?
O Senhor da vida convida-nos a uma Fé sem condições. Convida-nos a viver a hospitalidade, o amor e a fidelidade. Chama-nos a sermos criaturas de esperança e positivismo. A nossa profissão de Fé está na resposta convicta e de coração inteligente, para repetirmos. Eu creio Senhor, que Tu és a Vida.

Em prece...
Senhor da Vida, refaz-me, quero ser criatura nova, quero ser mulher de uma Fé inquebrantável, quero perceber em cada dia que não vou a lado nenhum quando me deixo engolir pelos sinais de morte que o mundo me oferece. E são tantos!
Afasta do meu sepulcro a pedra que me impede de acreditar no Teu amor, na Tua fidelidade, na Tua bondade e misericórdia.
Sou possuída por preconceitos que me aterrorizam e ofuscam de mim a Tua face. Sou candeia apagada, porque não deixo brilhar a Tua Luz em mim e à volta de mim.
Tira as faixas que me envolvem e não me deixam caminhar nas sendas da perfeição.
Que o caminho que me ofereces seja rasgado e nele eu encontre a fragância da Tua Vida.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.