quarta-feira, 9 de março de 2011

Quarta Feira de Cinzas

Lembra-te que és pó...

Quando Jejuares não tomes um ar sombrio...
Perfuma-te e prepara-te para o encontro com o Senhor que chama à conversão interior e à mudança de vida.

O jejum “ajuda-nos a superar o egoísmo para viver na lógica da doação e do amor”. Também a esmola, acentuando a beleza da partilha, ajuda-nos a vencer a tentação da avidez das coisas materiais e a dar mais lugar ao amor.

A oração: rezemos, escutando a Palavra do Senhor. Escutemos o Santo Padre: “em todo o período quaresmal, a Igreja oferece-nos, com particular abundância, a Palavra de Deus. Meditando-a e interiorizando-a para a viver quotidianamente, aprendemos uma forma preciosa e insubstituível de oração, porque a escuta atenta de Deus, que continua a falar ao nosso coração, alimenta o caminho de fé que iniciámos no dia do baptismo”.

“Esmola, oração e jejum são o caminho da pedagogia divina que nos acompanham até ao encontro com o Senhor ressuscitado, um percurso que é preciso realizar sem ostentação”.


Em prece...
Senhor do meu nada, olha para a minha fraqueza, converte-me a Ti, dá-me o perfume que inebria para sair ao Teu encontro de rosto lavado e coração limpo. Que aprenda a viver em atitude de humildade, deixando que Tu sejas o tudo no pó que eu sou.
Que a Tua Palavra seja o alimento da minha vida nesta caminhada quaresmal. Faço caminho conTigo...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.