segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

A Sabedoria foi criada antes de todas as coisas.
Toda a Sabedoria vem do Senhor. A fonte da Sabedoria é a Palavra de Deus e os seus caminhos são preceitos eternos. O Senhor concede a Sua Sabedoria àqueles que a amam e a temem. Ao oferecer-nos a Sabedoria, Deus pede-nos como compensação uma relação de amor.
Aquele que está sentado num trono de Luz é o Sábio por excelência. Ele que firmou o universo não vacilará, mas mostra-se firme na Sua realeza e a santidade habita na “nossa casa” como sinal de criação, sinal da aliança de Deus com a humanidade.

Eu creio, Senhor, mas ajuda a minha pouca Fé!
Como o desconhecido que surge da multidão, também eu grito: Senhor trago-Te os meus males, cura-me! A resposta é aceitável. Pedes-me mais espaço para Ti, mais Fé para ser forte face aos “espíritos” que molestam e agridem tantas vezes a minha vida e a sociedade.
O caminho é simples: mais fé, mais amor, mais humildade, mais oração e mais confiança em Ti. Que aos poucos vá curando a ideia de me apoiar mais nos meus pontos de vista, mas que seja capaz de acolher a Sabedoria que vem do alto.
Em prece…
Senhor, Deus, Sábio, Omnipotente, aponta-me em cada dia caminhos novos, onde a maturidade da fé se vai sentindo dia a dia. Que na peregrinação diária, me reencontre com a Sabedoria que brota de um coração humilde e simples.
Que o meu coração não fique circunscrito à lógica do mundo, mas veja horizontes novos que se rasgam em direcção a Ti, meu Caminho, minha Verdade, minha Sabedoria. Que a novidade Salvífica do Teu amor me inunde e recrie de novo.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.