quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Cristo  vem para iluminar as nações…
Senhor Deus, fonte e origem de toda a luz, vens até nós como Luz para iluminar as nações, Tu és a promessa para os que esperam poder contemplar-Te como o velho Simeão e a profetiza Ana. Aproximo-me de Ti, escutando a Tua Palavra e, nela Te acolho, para deixar que as profecias me despertem a esperança e abram o coração.
Tu a Luz para os nossos passos, convidas-nos a viver o dom do serviço à humanidade. Pedes-nos para conhecer melhor a Tua Palavra que é luz que ilumina, que é voz que chama e convida ao seguimento, força que é necessária para o caminho, medicina infalível para as  enfermidades.
Firmes na Fé
Esta é a máxima de um consagrado. Viver arraigado nesta terra que acolhe as raízes e permite que frutifiquem. É a fé que nos coloca diante de Ti como mulher consagrada, para escutar o convite ao seguimento e ser uma discípula ouvinte e servidora da Palavra.
Tu nos chamas a descansar em Ti, Tu que velas por nós, Tu que nos escolhes para ser sinal de alegria, de paz, de amor, para ser uma luz a brilhar no meio das trevas… Tu a Luz eterna que hoje celebramos e veneramos com piedade, porque é mistério do Encontro do Senhor. Como Maria desejamos comunicar Cristo Luz do Mundo aos que vivem na escuridão das trevas. Que sejamos, assim, por Ti iluminadas e caminhemos sempre à Luz da Tua Palavra Salvadora.
Tu, o Senhor a quem procuramos
Tu, Aquele que vai à nossa frente, Tu o Anjo da Aliança por quem suspiramos, Tu que és como fogo do fundidor, como a lixívia dos lavandeiros, que vens purificar, transformar a Lei e torna-la nova no amor. Tu, o Senhor do Universo, o Rei da Glória, Aquele que se faz semelhante a nós em tudo menos no pecado. Tu, o Mediador pessoal entre Deus e os homens, o Salvador de todos. Em Ti, Luz que veio para se revelar às nações, encontramos a salvação.
Em prece…
Olha Senhor para todos os consagrados na Tua Igreja. Que sejamos santos e irrepreensíveis a Teus olhos. Sejamos capazes de reconhecer as Tuas pegadas na nossa história pessoal e continuemos a escutar o convite à fidelidade no amor, na pobreza e na obediência. Sejamos terra boa onde semeas para que a semente da Tua Palavra possa germinar.
Senhora da Luz, continua a apresentar-nos no Templo como teus filhos. Sê para nós fonte de bondade, de humildade e de uma fé inquebrantável. Ensina-nos a conhecer e a amar mais e melhor o Teu Filho Jesus.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.