terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Como é admirável o vosso nome em toda a terra, Senhor, nosso Deus!
Magnífica a obra da Criação!
 Nem sabemos como agradecer  tão incomparável mistério!
Depois de ter criado tudo, faltava alguém  para cuidar do milagre da Criação.
Diante do Criador que viu que tudo o que tinha feito era bom, cometemos tantas falhas! Esquecemos o que significa o “crescei e multiplicai-vos”; o “produza a terra…” “faça-se a luz…” “ Façamos o homem à nossa imagem e semelhança”…etc.
Este povo honra-me com os lábios, mas o seu coração está longe de mim…
É vão o culto que me prestam e as doutrinas que ensinam não passam de preceitos humanos.
Jesus é frontal, denuncia o que está mal, responde com clareza aos fariseus…
Também, a nós, pede para não nos prendermos demasiado às coisas do mundo, às tradições, mas sim, para vivermos o mandamento do amor, sendo capazes de praticar a justiça, a verdade e a lealdade para com todos.
Em prece…
A Ti, meu Criador, contemplo como o mais belo dos Filhos dos homens. Revejo-me como colaboradora da Tua obra magnífica. Revejo as minhas infidelidades, quando dou ouvidos à voz do mundo.
Consagra-me na verdade e na fidelidade para viver com alegria o Teu projecto Salvador. Envolve-me na Tua Luz, renova a minha vida dando-lhe novo alento.
Abre o meu coração para poder retirar dele as más inclinações que o tornam impuro.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.