sexta-feira, 18 de outubro de 2013


“O Reino de Deus está próximo de vós!” (Lc 10,9) 

Festa de São Lucas Evangelista 1ª Leitura: 2Tm 4, 10-17b Salmo: 144 (145) Evangelho: Lc 10, 1-9

É esta a afirmação que Jesus pede para que seus discípulos anunciem nas andanças. E a conhecemos graças a São Lucas, que hoje recordamos e agradecemos a Deus pelo seu importante papel na composição da Sagrada Escritura. O convite de Jesus estende-se a todos nós: quem quiser ser discípulo deve renunciar as comodidades e tomar a cruz. Entretanto, isso deve ser motivo de alegria para quem se propõe a tal missão. Esta felicidade leva à evangelização pelo testemunho. 
Percebamos que, segundo o Evangelho, somente duas frases devem ser anunciadas: “A paz esteja nesta casa” (v. 5) e “O Reino de Deus está próximo de vós” (v. 9). Por outro lado, há grandes ações: rezar, despojar-se e curar. É essa a missão cristã: assumir um compromisso por amor a Jesus, sem medo de servir, ser verdadeiro orante e, pelas obras e testemunho, conseguir curar as doenças do mundo. 
Levar amor onde há ódio, levar paz onde há guerra… O cristão deve ser como uma lâmpada de emergência: fica à disposição e quando se ausentar a luz, ele socorre os que estão na escuridão. - 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.