quinta-feira, 21 de julho de 2011

NADA ENTENDER... NADA VER...E OUVIR....


Senhor da Verdade

Pela fresta da minha janela, contemplo o nascer da aurora que vem ao meu encontro e me lembra a claridade da Luz verdadeira que me vem de Ti, a Luz dos meus caminhos. Luz inefável que me recorda que não se pode ficar prisioneiro da escuridão do Inverno que na intempérie da vida precisa de ser regulado de forma a que o diafragma da minha história se abra à Tua Luz Infinita.



Rezo-Te Senhor da Verdade, pela forma pedagógica com que me apresentas os Teus ensinamentos. Bonita a pedagogia usada para falares do Teu Reino! Falas de uma forma metafórica, mas é encantador a palavra da verdade, para nos dizeres que Tu, és a verdade!
A intemporal idade da Tua mensagem é rica em simbolismos. As Tuas Palavras são superabundantes de riqueza. Preciso da Tua coragem para começar de novo, porque a novidade da Tua Palavra faz-me saltar os obstáculos que surgem no meu caminhar tantas vezes sem rumo e desarrumado... A dádiva, o encontro e o tempo que tenho para Ti, são escassos. Sair ao Teu encontro exige um redobrado esforço, mas não há lugar para desistências. A Tua Palavra precisa de ser semeada no meu coração, precisa de ser acolhida com autenticidade de vida.


Rezo-Te neste dia, como se fosse o último para o encontro contigo. A Ti imploro a força e a capacidade de nada sobrepor ao Teu Amor. Ouso pedir-Te que não Te afastes de mim, que me defendas na hora em que o inimigo vier para semear o joio. Que eu viva o encontro contigo face a face, que eu escute a Tua doce voz, que eu me prepare para Te descobrir no fogo que desce sobre mim, no ribombar do trovão e no barulho da vida, que no Sinai da minha vida Te descubra na nota estrondosa da trombeta, nos cânticos de Aleluia, na dança do universo, onde há partilha do amor e se experimenta a beleza da Tua Palavra e a riqueza do Mandamento Novo.


Rezo-Te Senhor, mesmo sem nada entender, sem nada ver, sem nada compreender, sem nada ouvir... Rezo-Te a alegria de ser feliz nas sendas dos Teus Caminhos, na Luz que ilumina a vida, no descanso saboreado e no amor que sacia até à plenitude....

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.