segunda-feira, 18 de julho de 2011

QUEREMOS UM SINAL...

Mt 12,38-42
Então, alguns escribas e fariseus disseram a Jesus: "Mestre, queremos ver um sinal da tua parte". Ele respondeu-lhes: "Uma geração perversa e adúltera busca um sinal, mas nenhum sinal lhe será dado, a não ser o sinal do profeta Jonas. De fato, assim como Jonas esteve três dias e três noites no ventre da baleia, assim também o Filho do Homem estará três dias e três noites no seio da terra. No dia do Juízo, os habitantes de Nínive se levantarão juntamente com esta geração e a condenarão, pois eles mostraram arrependimento com a pregação de Jonas, e aqui está quem é mais do que Jonas. No dia do Juízo, a rainha do Sul se levantará juntamente com esta geração e a condenará; pois ela veio dos confins da terra para ouvir a sabedoria de Salomão, e aqui está quem é mais do que Salomão.
 
Senhor da espera paciente...
Rezo-Te neste dia com o coração agradecido.  Tu, o Senhor que sondas o meu coração e penetras o mais íntimo do meu pensar. Rezo-Te a alegria da confiança que brota da Tua Cruz que é ápice da Tua manifestação e revelação para com a humanidade.
Rezo-Te a Fé que insuflas no meu coração, rezo-Te os critérios de vida que colocas nos meus caminhos. Contemplo-Te com alegria neste pedaço de mundo, onde se respira a Tua presença. Contemplo-Te como o Senhor da espera, que incita estímulos ao meu desânimo quando este bate à porta. Quando o deserto se apresenta na minha vida, Tu vens repetir-me: Caminha, não tenhas medo, combato a teu lado e por ti, conta com a minha força e o meu bordão.
Rezo-Te, ao nascer do sol, com vontade de testemunhar a beleza inconfundível do Teu Rosto. O despertar do Astro Rei, é sinal da vida que brota do Teu ato Criador. Rezo-Te as razões da minha vida do meu ser tantas vezes em convulsão. Rezo-Te o desejo de que o meu coração viva em constante felicidade e fidelidade.
Não quero, nem pretendo sinais, o único sinal de amor presente em mim és Tu. Sinto que também sou enviada para a turbulência do mar e no ventre da Baleia revejo as minhas desobediências aos Teus convites, à Tua missão. Não peço milagres! Peço, sim, que me tragas de novo à vida e me confiras uma paciente espera daquilo que é a Tua Vontade. Preciso ficar tranqüila, confiante na espera dos Teus sinais fecundos de um amor inigualável. Preciso sentir o meu coração de carne e não tão endurecido como por vezes acontece.
Rezo-Te os mil convites e as mil razões que me apresentas para a missão que me confias. Que a Tua Palavra seja o costumeiro da minha vida, o fio da conduta que devo seguir no rumo que me traças... Quem sabe se até o Monte Sinai... O Mar vermelho... ou outro obstáculo difícil para mim!
Rezo-Te a minha Fé, para que a tornes mais adulta e madura... Continua a fazer aliança de amor, com a minha pequenez, privilegia de alguma forma a minha condição de pecadora e rebenta as vagas do mar para que nelas me lave e purifique...
Que a realeza da Tua vontade se sobreponha sempre ao meu orgulho e impaciência. Espero esse sinal claro de que és sempre o Senhor da minha vida e pacientemente me esperas em qualquer momento.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.