segunda-feira, 28 de março de 2011

...Vai banhar-te e ficarás limpo...
Regeneração e purificação são-nos apresentados na Liturgia de hoje. A água é sinal de lavagem interior, de brancura e pureza. Pelo Baptismo somos integrados na Igreja de Jesus Cristo, somos filhos no Filho, Somos sacerdotas, profetas e reis. Pela água do Baptismo ficamos limpos dos nossos pecados e tornamo-nos criaturas novas. O tempo Quaresmal conduz-nos à ressurreição pelo Baptismo. Tornamo-nos criaturas novas. Somos regenerados pela Água e pela Cruz de Jesus.
A nossa alma tem de suspirar pelo Senhor, tem que ter sede do Deus da vida, tem de desejar contemplar constantemente a Sua face.

Nenhum profeta é bem recebido na sua terra...
Jesus diz-nos sempre a verdade, daí, que devemos como Ele ser verdadeiros, limpos, justos e puros. Jesus é fiel à Sua missão. Nós também devemos ser fíeis à missão que Ele mesmo nos confia no hoje da nossa vida. Toda a nossa vida deve transparecer apenas o amor que nos vem de Cristo. Como Ele devemos percorrer um caminho de aceitação e acolhimento.
Sem medo Jesus avança e passa diante daqueles que o querem entregar à morte, que o caluniam, que lhe querem mal. Mesmo assim, Jesus perante a furia dos que  escutaram as Suas palavras, nem ligou à sua indignação, continuou a Sua missão.
Quantas são as vezes em que nos mostramos irredutíveis face aos que nos querem mal e esmorecemos e não levamos em frente a nossa missão neste mundo! Quantas vezes no nosso caminho há curvas e obstáculos que nos impedem de sermos as pessoas mais felizes porque vivemos um caminho de fidelidade mesmo no turbilhão do mundo?

Em prece....
Senhor do meu caminho, quantas vezes devo carir de joelhos pedindo perdão pelas minhas infidelidades. São tantas as vezes que sinto dificuldade em Te seguir e acolher a missão que me confias.
Sei no entanto, que estou no Teu coração, que estás perto de mim, que Te fazes meu companheiro, que nas dores e dificuldades, Tu és força e me dás um empurrão para não viver de desânimos.
A minha fidelidade aos Teus ensinamentos, tem de ser uma realidade.
Aceita o meu desejo de ser Tua, de experimentar o Teu amor de saborear a Tua Palavra, de ser profeta no mundo de hoje...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.