quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Noé abriu a janela…
Noé depois de ser fiel ao mandato do Senhor, ofereceu sacrifíos ao Senhor e estes agradaram-lhe.  Então, disse para consigo: “Nunca mais amaldiçoarei a Terra por causa do homem…”
O Senhor quer a nossa felicidade, o nosso bem-estar, mas agrada-Lhe muito a nossa fidelidade, a bondade que brota do nosso coração. Não podemos ter um coração fechado, mas sim, aberto à graça e ao amor de Deus.
A janela do nosso coração tem de se abrir, para receber a aliança que Deus quer realizar connosco e através de nós suas pobres criaturas.

Jesus cura o cego de nascença… Jesus toca-o, toma-o pela mão…
Sou eu, Senhor, esse cego que preciso que cures a cegueira do meu egoísmo, do meu orgulho e do indivídualismo para o qual me volto com muita facilidade.
Preciso que me toques e me faças despertar do sono em que vivo.
Preciso que me pegues pela mão e me conduzas pelo caminho seguro, o que me introduz na Tua presença.
Restabelece-me pois sinto –me fraca sem saber como orientar meus passos, sem conseguir dar sabor e belza aos meus projectos, que são Teus e mos entregas para expandir e tornar realizáveis…

 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.