terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Farei desaparecer o homem que criei…
Depois da infidelidade do homem, o Senhor fica magoado. No entanto, não vai desistir e logo se dispõe a fazer nova aliança com a humanidade. Vai provocar o dilúvio, mas quer preservar aquilo que maravilhosamente tinha criado. Noé dá cumprimento às ordens do Senhor e as águas começaram a cair… Mas o Senhor vai abençoar sempre o Seu Povo na Paz e todos Lhe renderão glória, tributo e acção de graças.

Tende cuidado com o fermento dos fariseus e com o fermento de Herodes…
Temos o coração endurecido, falamos tantas vezes do que não devemos! O Senhor vem precaver-nos, para não pedirmos em vão, estando atentas ao bem que Dele recebemos para, também, sermos gratas.
O Senhor desafia a nossa falta de Fé e incredulidade. São tantas as vezes que isso acontece no nosso íntimo: questionar o Senhor, discutir sem saber o motivo.

Em prece…
Senhor do meu dia acinzentado. Olho para a Tua Palavra e fico confundida. Pedes-me para me acautelar do fermento dos maus. E a pergunta vai directa ao meu coração: que qualidade tem o meu fermento? Estraga a massa, ou fá-la crescer? Passar o olhar pelas minhas infidelidades, acredito que também fiques magoado, pois devo ser fiel e irrepreensível aos meus compromissos como consagrada na Tua Igreja. Quero entender a Tua Palavra, quero que ela dê fruto abundante no meu coração e que nunca duvide da imensidão dos Teus actos tão maravilhosos criados em favor do homem.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.