terça-feira, 16 de agosto de 2011

Senhor da generosidade...


Encho a minha alma de um único desejo: descobrir a beleza do Teu Rosto de inefável bondade e amor. Realizar em cada acontecimento e com uma generosidade infinda, a Tua vontade! Vivo para Ti e alegra-me saber que em Ti, está a fonte da Vida e da humilde sabedoria. Vivo porque és Tu a viver em mim...Amo porque és Tu a amar em mim. Aprendo humildemente a lição do serviço, porque Tu me ensinas a arte da entrega e da doação...Confio-Te a minha pobre existência...Confio-Te o ser pequenino da minha miséria sujeita apenas à Tua infinita grandeza...

Senhor da generosidade, contigo, refaço o meu peregrinar e aprendo a viver em liberdade a minha entrega...Aprendo a olhar-Te, na aventura de viver a paixão por Ti e pela humanidade, aprendo a ser Samaritana, descobrindo contigo novos horizontes, e por estranho que pareça, venho dizer-Te que és para mim a novidade que dá sentido único aos meus desertos, e preenche os meus vazios tão frequentes, Tu, ofereces-me a água viva que é capaz de matar minha sede de absoluto!

Contigo, trilho os caminhos da paz, diálogo, Da escuta activa, do acolhimento e da partilha...Rezo-te o, convite a cultivar e privilegiar o meu compromisso, a força que me move para o viver em comunhão, em alegria e em esperança... Contigo, abro de par em par as janelas do meu coração para acolher o tesouro que me confias... Contigo, refaço as minhas vontades para elas se transformem numa única vontade, num único desejo: descobrir-Te e contemplar-Te...Num impulso que brota do fundo do coração, descubro a novidade do impulso que me é conferido porque é descoberta do Teu ser e do Teu viver em mim. Confirma-me Senhor na Fé! Revigora a minha Esperança! Incendeia o meu ser com fogo do Teu amor!
Ser testemunho credível do Teu amor e da esperança tornada visível nesse amor que nunca me abandona, é ser sinal para a humanidade desorientada, cansada e sem memória. Quero encontrar em Ti, o espaço certo para expressar gratuitamente o dom da minha entrega, quero ser a lógica da gratuidade e do testemunho desinteressado que em Ti encontra uma riqueza incomparável.
Quero recomeçar o meu nada a partir de Ti, quero aprender a escalar o monte do sacrifício que me faz assumir plenamente o compromisso do serviço e do aprender cada dia a doar a vida em resgate por muitos…

Cada dia preciso empreender a caminhada com um coração alegre e agradecido, porque o caminho estreito do seguimento que leva Ti, pode dar-me a energia necessária do manancial de onde brota a água da Vida que não me deixa morrer.
Que o sopro vital do Teu Espírito, me confira reciprocamente o amor fraterno e o serviço. Rezo-te a abertura do coração e da inteligência, para que me coloques na vanguarda do compromisso. Quero viver disposta e atenta para responder aos desafios que me colocas, no hoje da minha história.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.