domingo, 3 de abril de 2011

Jesus, a Palavra, a Luz que veio ao mundo...

O Senhor vê o coração e não as aparências
Vou enviar-te... Jesus enviou Samuel a Jessé de Belém... Confiou-lhe a missão de ungir David como Rei de Israel. Hoje somos nós os enviados, somos aqueles que o Senhor escolhe para uma missão concreta. Jesus o ungido do Espírito Santo, o escolhido do Pai, vem ao mundo realizar a Vontade do Pai. O cristão é também ungido no dia do seu baptismo. Recebe uma missão concreta: anunciar Cristo e dar testemunho Dele.
David era pastor. Jesus é o nosso pastor, conduz-nos, nada nos faltará. A Sua bondade e graça sempre nos acompanham. Ele unge-nos, perfuma-nos e protege-nos com o Seu cajado que nos enche de confiança.
Desperta e levanta-te do meio dos mortos e Cristo brilhará sobre ti...
Hoje somos luz, vivemos como filhos da Luz, porque o fruto da luz é a bondade, a justiça e a verdade. Somos convidados a não tomar parte nas obras das trevas, pois estas nada trazem de bom. Somos convidados a denunciar tudo o que é injustiça. Somos convidados a viver na Luz e a sermos testemunhas da Luz verdadeira, que é Jesus Cristo.

Eu fui, lavei-me e comecei a ver...
Jesus dá vista a um cego de nascença! Jesus manifesta-se como Luz que ilumina as trevas do coração do homem. Jesus abre os nossos olhos, Jeus cura as nossas cegueiras, basta termos fé, deixarmos que Jesus unja os nossos olhos e nos mande lavar nas águas que nos purificam.
Tu, acreditas no Filho do homem? Mas o cego não sabia quem Ele era. E nós sabemos quem é este Jesus que nos ilumina, que nos purifica e regenera?
Nós também somos cegos como os fariseus, temos o nosso pecado, não vemos mesmo nada e o pecado mora em nós. Jesus quer abrir o nosso olhar. Ele o enviado do Pai para ser a nossa Luz.

Em prece...

Jesus luz do mundo, ilumina as trevas do nosso ser, ilumina a nossa pequenez, manifesta-Te em nós, sê o dia sem ocaso que esperamos com alegria e fé.
Faz-nos descer à piscina  de águas claras para nos purificar. Tu, a fonte de água que muda a nossa vida, como mudaste a vida do cego de nascença. 
A Tua actuação não tem explicações, tem sim, certezas, Tu a nossa única certeza. Tu, vens para iluminar  a cegueira dos homens  que ditam leis sem as entender, dos que permanecem cegos porque não querem ver.
Um cego não atinge a verdade porque nada vê.
Quantas vezes teimamos em permanecer nesta cegueira que não nos deixa ser verdadeiros, justos e rectos.
Senhor, eterna luz da vida do crente, brilha no nosso coração, não nos prives da Tua luz, aproxima-nos de Ti, unge-nos, manda-nos lavar a alma para que purificada possa contemplar a beleza da Tua Luz admirável.
Que saibamos adorar para agradecer. Que saibamos proclamar bem alto que acreditamos em Ti, que Tu és a nossa Luz, Caminho, e Pastor.
Faz-nos olhar os nossos pecados, e faz-nos descobrir que precisamos da Tua Luz para nos perdoar e fazer crescer em  nós a epserança de uma nova aurora que irradia a Tua beleza.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.