segunda-feira, 18 de abril de 2011

Eis o meu servo...

O meu eleito...
Como é gratificante à alma saber que Jesus é o Servo dos Servos, Nele encontramos força para o nosso serviço, pois sobre nós também repousa o Espírito do Senhor. A cada um de nós é confiada a missão de anunciar, de proclamar a verdadeira justiça.
O Senhor chama-nos, segura-nos pela mão, convida-nos a cada instante a ser luz para as nações, a fazer brilhar a Sua Luz no meio das escuridões do nosso mundo.
Maria ungiu  os pés de Jesus...
O perfume de Betãnia tem muito a dizer-nos! É num clima festivo que este sinal da unção feito por Maria  a Jesus nos indicam os dias que vamos celebrar: A morte, a sepultura de Jesus e a Sua Páscoa.
O perfume do amor de Cristo pela humanidade experimenta-se na entrega das nossas vidas à Igreja para servir Cristo nos irmãos.  O perfume da Fé, o perfume da esperança e do amor, é isso que deve sustentar-nos e trazer à nossa vida a força que necessitamos para anunciar com a vida a Ressurreição de Jesus.

Em prece...
Senhor de Betânia, deixa-me experimentar o gozo de ficar de joelhos a teus pés, derramando sobre eles um pouco do perfume do amor que me corre nas veias. Perfume de entrega, de serviço, de doação. Que a casa do meu coração se torne acolhedora para celebrar festivamente conTigo a Páscoa da minha vida. Que eu seja o bom odor distribuido pelos irmãos, tendo em conta os mais pobres. Que eu viva a alegria de crescer progressivamente para Ti. Que a pobreza do meu ser se eleve a cada momento para Ti.
Que saiba viver o mistério do Calvário como o sinal máximo do Teu amor pela humanidade da qual faço parte. Que me deixe embeber e interpelar pelo Teu amor.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.